Um giro em Paris (10 out 2017)

     Saímos depois do café da manhã e fomos caminhando sem pressa até a Uniqlo. Queríamos comprar algumas blusas bem quentinhas para enfrentarmos o frio da Bretanha. 
     Não foi uma caminhada fácil para mim porque eu não estava me sentindo muito bem. Do nada eu começava a suar frio e enjoava. Acho que era efeito colateral da última quimioterapia. Toda hora eu precisava parar perto de alguma lixeira para vomitar e, do mesmo jeito que o mal estar vinha ele desaparecia como que por encanto.
     Compramos alguns agasalhos quentinhos e depois paramos para almoçar. Tive que encarar apenas uma sopa de legumes, que por sinal estava uma delícia, porque o mal estar não me deixava com coragem para comer nada além de uma sopinha.
     Batemos perna sem pressa de chegar a lugar algum, olhamos vitrines, sentamos nas praças para apreciar o movimento e descansar um pouco. Ficamos apenas vendo a vida passar, as árvores perdendo suas folhas para o outono, as calçadas cobertas de folhas amarelas. Gosto de sentar e ficar observando aquele monte de gente apressada correndo de um lado para o outro, turistas fotografando tudo, ruas lotadas, tráfego caótico, buzinas rasgando o ar... Fico tentando imaginar o que se passa na cabeça das pessoas... Um monte de pessoas anônimas dividindo o mesmo espaço na cidade luz...
      Ao entardecer fomos para a beira do Sena apreciar o por de sol. Pegamos um belo dia de céu azul e temperatura agradável, ideal para bater perna e andar sem destino pela linda Paris, e ideal para ser encerrado com um fantástico por de sol.
     Quando o cansaço tomou conta do grupo pegamos um táxi de volta ao hotel. A noite, quando a fome reclamou, fomos a um restaurante próximo para tomar uma deliciosa sopa de cebola. Adoro a sopa de cebola gratinada servida na cidade. É boa demais.
0 Responses

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário. bjs Lou