Mais um PET - suspense...

     Minha oncologista pediu outro PET para avaliar a eficácia de um quimioterápico que estou fazendo, de forma experimental, já que esgotei todos os protocolos disponíveis para casos como o meu.
      Continuo acreditando que todo ser vivo tem prazo de validade assim, mesmo tendo recebido um diagnóstico nada agradável, ou melhor, catastrófico, em nenhum momento entrei em pânico ou fiquei deprimida. Continuei e continuo levando minha vida como sempre, fazendo o que dou conta, sendo feliz hoje. Me recuso a ficar apenas esperando a morte chegar, com cara de infeliz, azucrinando a vida de todos ao meu redor. Pior do que morrer, na minha forma de encarar a vida, é não viver.
     Para mim, a melhor forma de tratamento, mais eficaz do que qualquer quimioterapia, é viajar e curtir a vida, é estar com as pessoas que amo, é curtir a natureza, é ser feliz com o que tenho nas mãos. Sendo assim combinei com minha oncologista, Dra. Danielle, que eu queria viajar em outubro. Ela não se opôs, pela contrário, disse-me que não me impediria fazer nada que eu realmente tivesse vontade de fazer.
     Não saio por aí feito uma doidinha sem juízo. Combino tudo com meus médicos e me programo com calma e segurança para não estragar meu passeio e muito menos o passeio de quem está me acompanhando.
     Suspendemos o folfiri um mês antes do embarque, já que ele provoca muitos efeitos colaterais e, certamente, iria atrapalhar muito meus planos de passeio. Fiz apenas o Herceptin que não tem efeitos colaterais que me atrapalhem viajar.
     Meu plano era voltar a Bretanha, uma das seis nações Celtas. A Bretanha é uma terra de muitas lendas, sortilégios e bruxarias, terra de um povo místico e cheio de crendices, terra encantada, coberta de florestas densas, montanhas e falésias altíssimas. Terra abraçada pelas águas do Canal da Mancha e do Oceano Atlântico, fazendo dela a região francesa com a maior costa de litoral. A Bretanha, nessa época do ano, exibe as maiores marés que se tem notícia. Suas águas, nas grandes marés, sobem até 15 metros.
     Meu segundo plano era rever a Floresta de Broceliande, a floresta do Mago Merlin e da cultura celta. Afinal, se a medicina ocidental não tem mais nada que possa fazer por mim quem sabe a mágica de Merlin possa resolver? Não custava nada tentar.
     No dia 8 de outubro embarquei para Paris e de lá segui de carro para Dinard, uma cidadezinha próxima de Saint Malo e que é um charme. A Floresta de Broceliande fica na Bretanha, em Paimpont, próximo de Dinard e de Rennes, a capital. 
      Fui a Broceliande, bati um longo papo com Merlin e fiz meu montinho de pedras com pedidos ao mago. Eu não tenho nada a perder e acreditar na mágica dele pode ser bastante eficaz.
      Hoje, a enfermeira que puncionou meu cateter para fazer o PET chamava-se Morgana, o mesmo nome da grande paixão do mago. A técnica de enfermagem tinha o nome da minha filha: Bárbara. Só faltou o médico charmar-se Merlin. Será apenas coincidência ou premonição...

    
7 Responses
  1. Unknown Says:

    Se isso não é um sinal, não sei o que é! Merlin já fez sua mágica! E a Morgana hoje foi só para ele mostrar exatamente quem fez o que, para a medicação não levar os créditos! Hahaha amei, mama!


  2. Unknown Says:

    Adoro ver o seu ânimo e modo como encara a vida........quem sabe esse resultado do bem não vem cheios de notícias boas.....boa sorte.bjs Vânia


  3. Lou Says:

    É isso aí Bárbara. Concordo com você.
    bjs da Ma


  4. Lou Says:

    Tomara Vânia, estou torcendo. Acho um desperdício sair da vida tão rápido...
    bjs Lou


  5. Unknown Says:

    Muiiito desperdício......bjs


  6. Anônimo Says:

    Nossa! Que super mensagem vc recebeu!
    Confia minha Linda, muito mais viagens estão por vir. Torcendo sempre.
    Bjus. Bia


  7. Lou Says:

    Pois é Bia, estou contando que essa mensagem seja promissora.
    Segunda-feira tenho consulta agendada para saber o resultado do PET. Depois conto como foi.
    bjs carinhosos


Postar um comentário

Obrigada pelo comentário. bjs Lou