A melhor parte ficou comigo

Acorda todos os dias com preguiça de levantar
Vira para o lado e diz sonolenta que
Dormirá só mais cinco minutinhos
E volta a adormecer.
O despertador toca novamente
Ela levanta sonolenta e vai tomar uma ducha quentinha
Em segundos está desperta com a melhor cara do mundo.
Toma banho sem pressa,
Chacoalha os cabelos molhados sem pentear,
Espalha creme pelo corpo, borrifa um pouco de perfume
E entra no quarto de vestir.
Escolhe paciente uma roupa elegante
Calça um sapato de salto altíssimo
E em seguida desce para o café da manhã,
Linda, sorridente, segura de si.
Está pronta para mais um dia de trabalho.
Sai com o carro lentamente pelo portão da garagem
E desaparece na curva da esquina.
Entro em casa devagar
E meu pensamento voa longe...
Uma saudade serena invade meu coração.
Você partiu, voltou ao pó,
Mas deixou comigo
A melhor parte da nossa história.
1 Response
  1. Anônimo Says:

    Ma, vc é linda!!! Obrigada pelo poema! Amei!
    Tenho a melhor mãe do mundo e me sinto prestigiada por isso. Deus é bom demais comigo. Obrigada por ser de bem com a vida, por ter me ensinado a sorrir, por ser Poliana e ter me passado essa sabedoria! Vc é demais! Te amo!
    Bjos,


Postar um comentário

Obrigada pelo comentário. bjs Lou