Efeitos colaterais do faslodex

     Voltei para casa sem fazer o faslodex e desta vez não foi por falta do remédio, mas por causa dos efeitos  colaterais que insistem em perturbar meu corpo. Como se não bastasse a aplicação do faslodex ser bastante dolorida, no meu caso ainda aparecem erupções, coceira, uma dormência que já alcançou a metade da coxa e desde a última aplicação há 28 dias um fibroma do tamanho de uma bola de gude. Ninguém merece uma medicação tão cheia de efeitos colaterais.
     O dr. Fernando Maluf, meu oncologista, suspendeu a aplicação do remédio. É que na próxima segunda-feira vou fazer um novo PET para que ele possa avaliar a eficiência do novo protocolo e então ele irá decidir se eu continuo ou não fazendo o faslodex, mas algo me diz que meu organismo não está gostando muito desta medicação... 
     Fazer o PET é sempre um momento de tensão... o câncer é uma doença cheia de manhãs e costuma fazer um grande estrago em silêncio... Acredito na eficácia da nova medicação, mas só terei certeza mesmo depois do exame. O jeito é esperar um pouco mais. Haja coração...
     A partir de amanhã terei que fazer uma dieta especial para fazer o PET. Só posso comer proteínas e isto inclui carnes, soja, ovos e gorduras, tudo que não aprecio comer, mas que não tem cão... caça como gato. O jeito é comer o que posso, já que não posso comer o que gostaria.
16 Responses
  1. Anônimo Says:

    Mama, se Deus quiser o PET será um sucesso e vc poderá suspender o faslodex e os demais! Estou torcendo mto!!!! Te amo!!!!


  2. Lucia Says:

    Vou receber a minha primeira aplicação de faslodex amanhã. Tive que tomar uma injeção pq estava muito gripada e estou com o local bem inflamado. Será que vou ter reação com o faslodex também . O zometa que tomo já tive que parar duas vezes pois comprometeu a raiz de dois dentes. Só com muita fé.


  3. Lou Says:

    Lucia,
    Procure ficar tranquila, pois o faslodex, de um modo geral, tem um índice muito baixo de reações. Acho q dei um pouco de azar, pois tive alguns efeitos colaterais que acorrem num baixissimo número de pessoas.
    Tb faço o zometa, e sei que o grande problema dele é a osteonecrose de mandíbula. É preciso ter muito cuidado e acompanhar bem de perto.
    Agora vou iniciar radioterapia no esterno por causa de um tumor que está resistente a quimio. Serão 10 aplicações e estou contando que tudo dará certo.
    Boa sorte para vc. Vamos vencer esta batalha contra o câncer.
    Um abraço da Lou


  4. Anônimo Says:

    zaira
    Estou tomando o faslodex desde novembro, graças á DEUS o único efeito é um calor de vez em quando e um pouco de dor de estomago, espero continuar assim. beijosss e muita fé. estamos juntas.bjss


  5. Lou Says:

    Obrigada pela torcida Zaira.
    Tudo de bom para você também.
    bjs


  6. Tomo faslodex há 2 anos.Sinto essa onda de calor, fraqueza e as vzs taquicardia ainda não falei com meu medico sobre isso, se pode ser efeito da medicação ou não


  7. Lou Says:

    Fernanda, procure relatar para seu médico estes efeitos colaterais. É sempre o melhor a fazer.
    Eu até precisei parar com o faslodex por causa dos efeitos colaterais.
    Um abraço.


  8. Karla Jardim Says:

    Olá,tomo o Faslodex desde Dezembro a única coisa q sinto é aquela indesejável onda de calor q por vem junto dos efeito colateral tbm do Zometa mas contudo não tenho o q reclamar apesar de uma cardiopatia adquirida pela quimioterapia mas controlada pelo cardiologista, continuo seguindo com meus afazeres e não permiti q nada disso interfira no meu bom humor, vamos vencer essa grande batalha.


  9. Lou Says:

    Olá Karla,
    A melhor coisa que você faz é manter o bom humor. Isto ajuda muito nesta batalha contra a doença.
    Qto ao faslodex, é um excelente remédio. Não deu certo para mim pq meu corpo já está muito saturado com tantos anos de quimioterapia. Paciência. Como você, tb tento manter o bom humor e sei o qto isto ajuda.
    Minha torcida para vencermos juntas esta batalha.
    Um abraço carinhoso do Lou


  10. Olá farei minha 1 aplicação de faslodex no dia 21/11 /2016 o Dr Fábio Schutz parou o Xeloda então fique apenas com o avastin e o faslodex e o zometa a cada 3 meses .


  11. Lou Says:

    O faslodex é uma medicação muito eficiente. Não deu certo para mim por causa dos efeitos colaterais (nosso corpo é uma caixinha de segredos...) Usei o xeloda e também o zometa.
    Agora estou usando o kadcyla e na próxima semana vou repetir o PET para avaliar se ele realmente está fazendo o efeito esperado. Acredito que sim, vamos conferir.
    Boa sorte com o tratamento. Ficarei na torcida.
    Um abraço carinhoso.


  12. Obrigado , tomei o faslodex segunda , estou com dor no estômago e enjoado e o local está dolorido bjos e boa sorte no seu Pet que Deus te abençoe bjos.


  13. Bom dia meninas, um feliz dia das maes p todas as maes, eu tomei minha primeira dose do faslodex, estou muito enjoada, dor de cabeça, de estomago e no local da aplicação, espero que passe logo. Que deus nos proteja,


  14. Lou Says:

    Boa noite Ana. Que seu domingo tenha sido um dia bem legal.
    Sei como é sentir os efeitos colaterais dessas medicações. Tomara que você fique boa logo.
    Abraço carinhoso da Lou


  15. Já tomo falsodex há mais de dois anos mensalmente e o Zometa a cada três meses. É realmente bastante dolorida e as ondas de calor são insuportáveis... Pior é a dormência no quadril, que já está chegando na perna...fivo bastante receosa, pq relatei pro meu oncologista e ele não comentou nada. Mas a dormência está aumentando a cada aplicação. Não sei o que pode acontecer...


  16. Lou Says:

    Olá Noemia,
    Senti o mesmo efeito colateral da dormência e meu médico acabou por suspender o uso do faslodex por causa disto.
    Acho que você deve insistir com seu oncologista pq cada pessoa reage de uma forma e, mesmo que essa dormência não esteja elencada no protocolo, dentro dos possíveis efeitos colaterais do remédio, ela está acontecendo com você.
    Seu médico precisa escutar sua queixa.
    Eu também sentia muita dor com o uso do zometa. Agora meu médico suspendeu o zometa e estou usando Xgeva.
    Boa sorte com seu tratamento e um abraço carinhoso da Lou


Postar um comentário

Obrigada pelo comentário. bjs Lou