As Bodas da Bárbara

          As mães dos noivos, as madrinhas e as damas de honra encheram o salão de beleza, que se abriu em pleno feriado de primeiro de maio apenas para atendê-las e deixá-las maquiadas e penteadas para o casamento no final da tarde. Algumas lavavam os cabelos, outras faziam o penteado ou pintavam as unhas e algumas já estavam fazendo a maquiagem. Alguém se lembrou de levar um lanche e todas puderam comer um pouco enquanto se preparavam para a festa. A noiva estava um pouco aflita, mas tentava disfarçar. Era seu grande dia e ela queria estar linda para a ocasião.





          O dia estava perfeito: o sol brilhando no céu azul com poucas nuvens e uma brisa suave soprando calma e deixando a temperatura agradável, ideal para um casamento ao ar livre no belo jardim de uma casa no Lago Sul com vista para o lago Paranoá, a ponte JK e lá longe, bem no alto do morro, a silhueta elegante da Torre Digital.


           A Juíza de Paz chegou pontualmente às 17h30min e ficou posicionada atrás do altar montado em frente à piscina com borda infinita. A água azul transparente cintilava com os últimos raios de sol do outono em Brasília. 
 


           Os poucos convidados, amigos íntimos escolhidos a dedo pelo jovem casal, já ocupavam seus lugares. Os acordes da música encheram o ambiente e devagar os casais de padrinhos desceram a escada que dava acesso ao jardim e caminharam pelo tapete colocado sobre o gramado para ocuparem suas cadeiras ao lado do altar. Em seguida o pai do noivo desceu a escada e ficou aguardando as mães da noiva e os três seguiram até seus lugares. O Henrique, muito emocionado, caminhou até o altar acompanhado de sua mãe. Por último entraram as damas de honra, amigas de infância da noiva. A música foi então interrompida por um instante para reiniciar logo em seguida tocando o tema do “Fantasma da Ópera”. Todos os olhares se dirigiram para o alto da escada onde a noiva apareceu sorridente e radiante em seu vestido branco tomara que caia, acompanhada de seu pai, seu pai do coração. Ele estava feliz e muito emocionado.



              A Bárbara desceu a escada com elegância e caminhou devagar até o altar, olhando e sorrindo para todos os amigos presentes na cerimônia. No momento em que o noivo foi recebê-la das mãos do pai e a beijou delicadamente na testa, como por encanto, o céu azul se tingiu de laranja e um bando de pássaros sobrevoou o jardim. Augúrio de felicidades para o jovem casal.




            
         O anoitecer caiu devagar sobre a cidade e o Lago Sul foi sendo envolvido pela noite fria. Aos poucos as luzes das casas foram se acendendo lembrando pirilampos iluminando a escuridão. Após as breves palavras da juíza, já quase terminando a cerimônia, a Bruna, muito emocionada e segurando o choro entrou carregando as alianças.
          A aliança, como símbolo do casamento, já era usada pelos egípcios 2.800 anos aC. Sendo um círculo, que não tem começo nem fim, ela representa a eternidade à qual a união do casal se destina e é colocada na mão esquerda para ficar mais próxima do coração.
          Após a troca das alianças a cerimônia chegou ao fim com o tradicional beijo. Os convidados se dispersaram dando início a animada festa do casamento.

          
           Os garçons começaram a servir canapés e bebidas enquanto um burburinho crescente enchia o ambiente. O DJ animava a festa com músicas alegres, um convite para dançar. Lá pelas tantas foi servido um delicioso jantar e, para sobremesa, como não podia deixar de ser, foram servidos o bolo e os bombons feitos com muito amor pela Suzi. Estava tudo uma delícia. Os convidados dos noivos aproveitaram a festa e dançaram animados. O casamento foi um sucesso. O Henrique e a Bárbara estavam muito felizes.

1 Response
  1. Anônimo Says:

    Mama, não sei nem comentar esse texto. Para mim, o casamento foi perfeito, com o melhor homem do mundo. Nossas famílias e amigos íntimos fizeram da festa um momento único e inesquecível. Meu dia já começou maravilhoso com vcs e minhas madrinhas queridas no salão. Um arraso! Amei tudo!!! Os docinhos e bolos da tia Suzi estavam maravilhosos, impecáveis, como sempre. Tudo lindo! Obrigada por tudo!!! Amo vcs!


Postar um comentário

Obrigada pelo comentário. bjs Lou