Novo protocolo com Kadcyla para conter o avanço do câncer

     No início de julho, logo depois que voltei da viagem em Santa Catarina, fiz um novo PET. O resultado não foi o que eu esperava, pois a doença havia avançado e feito um estrago muito maior do que eu poderia imaginar. Aliás, a bem da verdade, eu esperava que a doença estivesse no mínimo estável. O Dr. Fernando e a Dra. Ana Carolina até tentaram me animar dizendo que não era nada tão ruim assim como eu estava vendo...
     Depois de discutido o caso a equipe médica decidiu encerrar o protocolo que eu vinha fazendo e optaram por um protocolo novo com o Kadcyla (nome comercial do Trastuzumabe emtansine), uma droga indicada para o tratamento do câncer de mama avançado HER2 positivo.
     O Kadcyla é um anticorpo monoclonal carregado com um quimioterápico que se fixa na célula alvo e, quando entra no tumor, libera a quimioterapia dentro dele. Desta forma o quimioterápico promete uma eficácia 80 vezes maior do que numa quimioterapia convencional e cheia de efeitos colaterais. Olha só que interessante! Estou bastante animada com o novo protocolo e espero que ele consiga finalmente acabar com o avanço desta doença que corrói meu corpo por dentro, sem dó nem piedade.
     Fiz o primeiro ciclo hoje, e estou sentido meu corpo moído, como se tivesse passado um rolo compressor sobre ele, mas tudo bem, desde que a medicação cumpra seu papel e mate a doença que insiste em querer me matar.
     Farei novos ciclos a cada 21 dias e um novo PET dentro de uns quatro meses para conferir se a nova droga está funcionando. Oxalá tudo dê certo.

19 Responses
  1. Anônimo Says:

    Oi Lou
    Que bom vê-la animada. É isso! Temos que acreditar nas pesquisas e na eficácia das novas drogas. Estou na torcida. Beijos Bia


  2. Lou Says:

    Olá Bia,
    É sempre um prazer encontrar um recadinho seu.
    Melhor manter o otimismo não é mesmo? Além do mais, tenho para mim que nascemos com prazo de validade. Qdo chega nossa hora não adianta espernear então, enquanto isto não acontece prefiro continuar vivendo a vida.
    Um abraço carinhoso e bjs da Lou


  3. Anônimo Says:

    Isso minha querida, devemos continuar otimistas e lembrando que a vida acontece sempre hoje. De minha parte confio na ciência e na competência dos bons médicos. Vamos nos cuidar e passear, vindo ao Rio me avise. 💋💋💋💋💋Bia


  4. Lou Says:

    Pode deixar, qdo eu for ao Rio combinaremos um encontro. Estou mesmo precisando visitar esta cidade maravilhosa, mas prefiro fazer isto depois das olimpíadas.
    bj carinhoso


  5. Unknown Says:

    Vc é maravilhosa!!!! Bj grande!


  6. Boa sorte nesta nova etapa. QUE Deus a abençoe
    Bjs Vania


  7. Unknown Says:

    Boa tarde Lou.
    Me chamo Diovania e estou passando pelo mesmo problema. Se pudêssemos queria conversar mais com você. Trocar algumas informações.
    Aguardo


  8. Lou Says:

    Olá Diovania,
    Claro que podemos conversar. Tenho uma conta no facebook e vc pode me adicionar. Se preferir mande uma mensagem pelo e.mail
    bjs Lou


  9. Lou Says:

    Obrigada pela torcida Vania.
    Ontem fiz o segundo ciclo deste novo protocolo. Estou animada.
    bjs


  10. Anônimo Says:

    Oi Lou
    Que bom que você já fez a segunda aplicação e esta animada.
    E mamãe? E os bichinhos?Beijos Bia


  11. Lou Says:

    Olá Bia,
    Primeiro obrigada pelo carinho. Minha mãe está ótima, melhor até do que as filhas. Os bichinhos tb estão bem. A Mingau corre atrás dela como se fosse um cachorrinho. Acho que ela ainda não se deu conta de que é uma gatinha.
    Qto a mim estou animada, mas ainda sentindo muita fraqueza. Acho que meu corpo está um pouco saturado de tanta quimioterapia. Mas vamos em frente. bjs


  12. Anônimo Says:

    Oi Lou
    Bom saber que mamãe tá bem. Minha gatinha também é assim.
    Sei como se sente, mas lembra do velho ditado "o que não mata engorda"? Se é necessário vamos que vamos.
    Muitos beijos. Bia


  13. Oi Lou, aqui é Vanessa, não sei se vc lembra de mim, mas já conversamos algumas vezes por conta da minha mãe ter um diagnóstico parecido c o seu, queria te dar um abraço c recarregando o que eu puder de suas forças e energias da msm maneira como seus posts recarregam minha fé e otimismo, obrigada por ser essa fortaleza e lidar c essa doença c tanta força e elegância


  14. Lou Says:

    Olá Vanessa, claro que lembro de você e de sua mãe.
    Obrigada pela torcida. E sua mãe, como está?
    Um beijo carinhoso para vocês


  15. Lou Says:

    É isto aí Bia. Vamos que vamos.
    Hoje estou me sentindo um pouco melhor. Estou até planejando uma viagem curta, porque viajar sempre renova minhas energias.
    bjs


  16. Anônimo Says:

    Oi minha amiga, como você esta?
    Beijos. Bia


  17. Lou Says:

    Olá Bia, obrigada pelo carinho.
    Fiz o quarto ciclo do kadcyla na última quarta-feira. Ainda tenho sentido bastante os efeitos colaterais, mas estão bem mais suportáveis agora.
    O Dr. Fernando quer que eu faça um novo PET para ver como estou respondendo ao novo protocolo.
    Estou confiante que está dando certo.
    Abraço carinhoso e bjs


  18. Jornalisa Says:

    Nossa, vc. já está no quarto ciclo desse novo protocolo? O tempo voa mesmo... E a dona Lou sempre uma fortaleza, aguenta tudo de peito aberto, rebate todas - literalmente. Essa comilança dos passarinhos em Floripa é de viagem recente? Que bom que vc. não sossega...
    Meu carinho e mil abraços energizados.


  19. Lou Says:

    O tempo passa voando Jô. É um negócio muito doido.
    Estou me adaptando ao novo medicamento e já sinto menos os efeitos colaterais.
    Esta minha viagem a Floripa é mais ou menos recente. São uma daquelas minhas fugidas para ajudar a aguentar melhor o tranco.
    bjs carinhosos.


Postar um comentário

Obrigada pelo comentário. bjs Lou