Nódulos na axila esquerda, dedos inchados e mão doendo

     O resultado do último PET indicava que a doença estava sob controle, mas os sintomas me faziam  acreditar que nem tudo estava tão bem assim, mas como contrariar o resultado de um exame tão sofisticado?
     Não demorou muito e meu braço esquerdo começou a doer. Não era nenhuma dor insuportável, mas aquela dor chata que não deixa esquecer que aquele pedaço do corpo existe. Para piorar o quadro, um belo dia minha mão esquerda amanheceu inchada e doendo. A dor era mais forte do que no braço, então procurei o Dr. Fernando para mostrar que alguma coisa não estava funcionando bem.
     Ele me examinou e se mostrou preocupado com o quadro. Pediu que o médico reavaliasse o resultado do PET e suspendeu a quimioterapia para decidir o que fazer dali em diante.
     Depois de discutirem meu caso o Dr. Fernando decidiu que o melhor seria fazer uma mamotomia para ver se houve alguma mutação no tipo de câncer que se espalhou nos gânglios da axila esquerda e também fazer radioterapia na axila.
     Não gostei da ideia da radioterapia porque passei muito mal das outras vezes em que precisei fazer o procedimento na mama e no esterno.
     A Dra. Carol pediu uma ecografia da axila para conferir os nódulos que haviam se espalhado pelo local e ficou comprovado que eram seis nódulos na axila, sendo que o maior media 4 cm, e mais quatro outros nódulos entre a axila esquerda e a mama.
     Procurei minha mastologista, a Dra. Fátima Vogt. Falei que eu não gostaria de fazer radioterapia novamente e queria a opinião dela sobre o assunto. Ela conversou com a Dra. Carol por telefone e depois de discutirmos o assunto demoradamente ficou decidido que eu faria a cirurgia para retirar os nódulos porque, ao que tudo indica, os nódulos podem estar comprimindo a artéria do braço e provocando o inchaço em minha mão. Nesse caso, a radioterapia poderia até piorar o quadro.
     Confio na Dra Fátima e tenho certeza de que ela fará o que for melhor para mim. Afinal ela acompanha meu caso desde que tive o câncer primário em 1998. 
     Foi um corre corre agilizar tudo para que a cirurgia possa ser feita na próxima quinta-feira, afinal já faz um mês que parei de fazer quimioterapia e o Dr. Fernando não quer que eu interrompa o tratamento por muito mais tempo. 
     Lá vou eu para mais uma cirurgia. É o que tenho para o momento. Agora é torcer para que isto resolva o problema, e estou confiando que dará certo. Tenho para mim que ainda estou dentro do meu prazo de validade...



   
8 Responses
  1. Unknown Says:

    Com certeza seu prazo de validade vai longe ainda. Boa sorte!!! Que Deus a abençoe!!!!


  2. Unknown Says:

    Estou na torcida para que tenhamos prazos de validade longos.


  3. Anônimo Says:

    Oi Lou
    Vai dar tudo certo sim. Sim!
    Na vdd vc já contava com essa cirurgia, né?
    Só pensar em coisas boas e na enorme torcida que vc tem.
    Sucesso!!!!!
    Bjs. Bia


  4. Lou Says:

    Obrigada pela torcida pessoal.
    Quinta-feira ficarei livre desses nódulos e bola prá frente.
    Beijos carinhosos


  5. Unknown Says:

    Tenho certeza que já deu tudo certo....bjs e que Deus te proteja


  6. Anônimo Says:

    Que amanhã tudo corra bem.
    Sucesso na cirurgia.
    Beijos. Bia


  7. Lou Says:

    Obrigada pelo carinho e pela torcida.
    bjs da Lou


  8. Unknown Says:

    Tudo bem, com a cirurgia?


Postar um comentário

Obrigada pelo comentário. bjs Lou