Repouso forçado e dependência

Já se passaram alguns dias desde que meu pé resolveu se quebrar sozinho, por vontade própria, quem sabe... em consequência, continuo em repouso e com o pé engessado para cima. Confesso que é um exercício de paciência para alguém que aprecia muito sua independência.  Mas, o que não tem remédio... É muito bizarro precisar de ajuda até para usar o banheiro.

Por falar em banheiro, ficou tudo mais fácil depois que comprei a cadeira de rodas para banho. "Mais fácil" talvez não seja a palavra apropriada, já que preciso de ajuda mesmo assim, mas posso garantir que agora está menos difícil, pois a cadeira se adapta por cima do vaso, evitando manobras mais complicadas e perigosas. Tomar banho usando a cadeira de rodas não me pareceu assim tão confortável, então continuei usando uma cadeira de alumínio. As barras de segurança no banheiro ajudam bastante.

Neste final de semana minha irmã precisou viajar e quem virou minha cuidadora foi minha filha. Nossa! Ela é uma cuidadora muito preocupada e paciente. Gostei. Ela chegava em meu quarto muito cedinho pela manhã, mesmo detestando acordar cedo, só para me ajudar com os remédios e também para me levar ao banheiro. Vinha com a carinha melhor do mundo e um sorriso largo, mas chegava ainda zonza de sono. Só muito amor mesmo para fazê-la sair tão cedo da cama.

Passamos o final de semana juntas, ora lendo, ora assistindo uma série de TV ou fazendo palavras cruzadas. Foi ótimo! Na segunda-feira ela ficou trabalhando em casa para não me deixar sozinha com minha mãe que já está muito idosa e não dá conta de arrastar minha cadeira. Tive algumas visitas na segunda pela manhã, e ela pode trabalhar mais sossegada enquanto eu conversava com meus amigos.

Já passava das 21h quando a Suzi chegou de viagem com a Raissa, o irmão e a mãe, que não está muito bem de saúde. Eles vão ficar por aqui algum tempo para que a Taninha possa recuperar a saúde. Acho que só pelo fato dela ficar ao lado da minha mãe já é meio caminho andado para ficar bem.
3 Responses
  1. Anônimo Says:

    Mama, nosso findi foi delícia!!!! Cuidar de vc é fácil, está sempre de cara boa, não reclama de nada e ainda é a melhor companhia do mundo! Vamos terminar de assistir Dexter nesses 2 meses de castigo. Enquanto isso, vou arrumar um homenzarrão para te pegar no colo e te levar para dar uma volta no jardim. hehe Alguém se candidata?
    Te amo!


  2. Débora Says:

    Linda declaração de amor de vocês.....uma por cuidar tão delicadamente d amãe e aoutr apor perceber e ser grata por tão nobre atitude. E eu fiquei super feliz e emocionada de ler tão lindas palavras.....
    Que Deus abençoe vocês a passarem por este momento "chato" da maneira mais doce possível, que o Natal tenha sidop mágico e o ano novo repleto de muita saúde, paz, amor e tudo de bom!!
    Lenho seu blog sempre, mas não costumo comentar, mas hoje tive vontade de contribuir para que seu dia fique um pouco melhor!!

    Bjão.

    Débora


  3. Lou Says:

    Obrigada pelas palavras carinhosas Débora.
    Eu realmente tenho o privilégio de ter uma família especial. Minha filha é doce e dedicada e minha irmã Suzi é uma cuidadora incansável. Minha mãe é a idosa mais ativa que conheço. Ela é um encanto de pessoa. Sou uma pessoa de sorte.
    Um feliz 2012 para você e família também.
    bjs Lou


Postar um comentário

Obrigada pelo comentário. bjs Lou