Pseudoartrose e o próximo PET de controle

     Depois de seis meses da refratura do quinto metatarso do meu pé direito o dr. José França confirmou hoje que o osso continua quebrado do mesmo jeito. Ainda bem que usando o sapato com o solado grosso, conforme orientação dele, estou conseguindo caminhar sem maiores problemas. Conversamos bastante durante a consulta e ele deixou bem claro que posso e devo continuar caminhando, com cuidado, é claro.
      Já estou convencida de que aposentei de vez meus lindos e elegantes sapatos de salto alto mas, dos males o menor... já me dou por satisfeita em poder continuar andando e por ter conseguido aposentar também a cadeira de rodas. Doei todos meus sapatos, era difícil abrir o armário com tantos sapatos elegantes e precisar pegar sempre o mesmo botinão bruto e pesado. O que os olhos não vêem o coração não sente... o ditado vale também para o desapego. Agora só tenho dois pares de sapato: um botinão que mais parece um coturno e um tenis de cano alto e solado grosso. Adeus elegância!
     A pseudoartrose está me ensinando a ter menos pressa. Estou aprendendo a caminhar mais devagar e com um cuidado redobrado porque preciso ver onde piso para não pisar em falso e muito menos torcer o pé. Também estou aprendendo a não dar bola para olhares críticos. Agora já consigo até me divertir com o olhar espantado ou de reprovação para meu botinão que nunca combina com uma roupa mais arrumadinha. Os críticos de plantão devem pensar que sou a criatura mais sem gosto e sem noção que já viram andando por aí...
    Mas mudando de assunto, na próxima segunda-feira, dia 3 de junho, vou fazer outro PET para conferir a eficiência do novo protocolo da quimioterapia que estou fazendo. Dá sempre um friozinho na espinha fazer o PET... nunca dá para ter certeza de como o câncer está se comportando. Acho que está tudo sob controle, mas só o exame vai mostrar se isto é verdade mesmo.  
1 Response
  1. Anônimo Says:

    Mama, seus pezinhos são mto importantes e bem cuidados. Esse osso ainda vai fechar! Te amo!


Postar um comentário

Obrigada pelo comentário. bjs Lou