Primeira semana do novo protocolo

     Na última sexta-feira fiz a primeira dose do novo protocolo que inclui a carboplatina e já no dia seguinte comecei a sentir os efeitos colaterais da medicação que inclui náusea e fadiga intensa. Dormi a maior parte do tempo, o que de certa forma ajuda a sentir menos o problema da náusea mas não resolve.
     Os primeiros dias foram bem difíceis, pois passar o tempo todo sentindo náusea e tendo refluxo ninguém merece. Evitava conversar para não piorar as coisas, pois quando tentava falar a náusea parecia ficar ainda pior (um castigo para quem gosta de um papinho furado).
     Meus cabelos já começaram a cair e antes que a coisa piorasse resolvi hoje que estava na hora de passar a máquina número dois para deixá-lo bem baixinho. Acho menos deprimente deixar o cabelo raspadinho do que ficar olhando o piso branco do banheiro ficar cheio de tufos negros e prata de um cabelo que fatalmente vai cair todinho mesmo. Além do mais não vejo o menor problema em assumir minha careca. Taí um problema que não me afeta nem um pouco e eu até gosto da minha careca, basta colocar uns brincos bem grandes que fica até interessante... Minha mãe não gostou nada quando me viu sem cabelos. Pobrezinha, ela ainda associa a perda de cabelos com a morte iminente por causa do câncer. Ainda bem que os tempos mudaram e a medicina avançou muito no tratamento desta doença que ainda assombra e mata muita gente.
     Até ontem foi bem difícil conviver com os efeitos colaterais da quimioterapia, mas hoje já estou me sentindo um pouco melhor. A sensação de fraqueza e fadiga ainda persistem, mas o enjoo diminuiu e até consegui almoçar quase perto do normal. Estou fazendo refeições ainda menores do que faço normalmente mas com intervalos mais curtos e acho que o resultado está sendo satisfatório, pois estou conseguindo me alimentar bem, eu diria. De qualquer forma vou conversar com uma nutricionista para ter certeza de que estou me alimentando bem mesmo.
    
0 Responses

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário. bjs Lou