Gripe, sinusite e outros ites
terça-feira, agosto 18, 2015
Há mais ou menos quatro semanas peguei uma gripe muito forte e precisei até fazer uso de antibiótico por 7 dias, e na semana passada voltei a ficar gripada e a gripe, ao invés de melhorar, estava bem pior ontem então acabei precisando ir até o pronto socorro porque eu não estava me sentindo nada bem e a Dra. Ana Carolina recomendou.
Para minha surpresa a triagem aconteceu em tempo record no Pronto Socorro do Hospital Brasília e assim que fui colocada no box 1 fui atendida prontamente pela médica plantonista. Ponto para o hospital e para a atenciosa médica que me examinou. Ela disse que meu pulmão não parecia muito bem porque sibilava e como eu estava muito congestionada achou melhor que eu fizesse uma nebulização antes de ser levada para uma tomografia de face e tórax. Também precisei entrar no soro e tomar cortisona para melhorar os sintomas.
Conseguir puncionar uma veia em mim já é difícil e ontem foi preciso puncionar tanto uma veia como uma artéria para fazer um tipo específico de exame de sangue. A enfermeira que tentou puncionar a artéria chegou confiante, me espetou toda e nada de sangue. Ela desistiu e saiu desapontada para chamar uma colega. A técnica de enfermagem, já aflita com a situação, me perguntou se ela poderia tentar puncionar a artéria. Topei no ato porque percebi que ela daria conta e não deu outra, ela acertou de primeira. Ufa!
Quando o exame de sangue ficou pronto o resultado não era muito bom, restava aguardar o resultado das tomografias. Já passava das 19 h quando minha irmã foi buscar o laudo das tomografias que também não eram nem um pouco animadores. Eu estava com uma sinusite que tomava todo o seio da face e o pulmão também estava comprometido. Resultado: precisei insistir para ter alta na mesma noite. Só concordaram em me liberar porque eu tinha consulta marcada para hoje com a Dra. Ana Carolina, minha outra oncologista.
A Dra. Ana Carolina me tranquilizou dizendo que os resultados dos exames não estavam tão ruins como pareciam. No meu caso, que faço quimioterapia há muitos anos, é preciso olhar com um pouco mais de atenção os resultados dos exames de sangue. De qualquer forma vou precisar usar o antibiótico novamox por duas semanas e prednisona por 5 dias para combater a sinusite e o problema pulmonar.
Acho que agora que parei de fazer a quimioterapia mais pesada e só estou fazendo o herceptin e o perjeta, além do prolia, vou ficar melhor. Os hormônios da tireóide também não estão equilibrados e estou novamente com um severo hipertiroidismo. Meu TSH está em 0,25. Ontem minha endocrinologista ajustou novamente a dose do syntroid para 88. Daqui a alguns dias estarei me sentindo melhor com isto também.
Agora é ter mais um pouco de paciência e aguardar alguns dias para me sentir em forma novamente.