Gripe, sinusite e outros ites
terça-feira, agosto 18, 2015
Há mais ou menos quatro semanas peguei uma gripe muito forte e precisei até fazer uso de antibiótico por 7 dias, e na semana passada voltei a ficar gripada e a gripe, ao invés de melhorar, estava bem pior ontem então acabei precisando ir até o pronto socorro porque eu não estava me sentindo nada bem e a Dra. Ana Carolina recomendou.
Para minha surpresa a triagem aconteceu em tempo record no Pronto Socorro do Hospital Brasília e assim que fui colocada no box 1 fui atendida prontamente pela médica plantonista. Ponto para o hospital e para a atenciosa médica que me examinou. Ela disse que meu pulmão não parecia muito bem porque sibilava e como eu estava muito congestionada achou melhor que eu fizesse uma nebulização antes de ser levada para uma tomografia de face e tórax. Também precisei entrar no soro e tomar cortisona para melhorar os sintomas.
Conseguir puncionar uma veia em mim já é difícil e ontem foi preciso puncionar tanto uma veia como uma artéria para fazer um tipo específico de exame de sangue. A enfermeira que tentou puncionar a artéria chegou confiante, me espetou toda e nada de sangue. Ela desistiu e saiu desapontada para chamar uma colega. A técnica de enfermagem, já aflita com a situação, me perguntou se ela poderia tentar puncionar a artéria. Topei no ato porque percebi que ela daria conta e não deu outra, ela acertou de primeira. Ufa!
Quando o exame de sangue ficou pronto o resultado não era muito bom, restava aguardar o resultado das tomografias. Já passava das 19 h quando minha irmã foi buscar o laudo das tomografias que também não eram nem um pouco animadores. Eu estava com uma sinusite que tomava todo o seio da face e o pulmão também estava comprometido. Resultado: precisei insistir para ter alta na mesma noite. Só concordaram em me liberar porque eu tinha consulta marcada para hoje com a Dra. Ana Carolina, minha outra oncologista.
A Dra. Ana Carolina me tranquilizou dizendo que os resultados dos exames não estavam tão ruins como pareciam. No meu caso, que faço quimioterapia há muitos anos, é preciso olhar com um pouco mais de atenção os resultados dos exames de sangue. De qualquer forma vou precisar usar o antibiótico novamox por duas semanas e prednisona por 5 dias para combater a sinusite e o problema pulmonar.
Acho que agora que parei de fazer a quimioterapia mais pesada e só estou fazendo o herceptin e o perjeta, além do prolia, vou ficar melhor. Os hormônios da tireóide também não estão equilibrados e estou novamente com um severo hipertiroidismo. Meu TSH está em 0,25. Ontem minha endocrinologista ajustou novamente a dose do syntroid para 88. Daqui a alguns dias estarei me sentindo melhor com isto também.
Agora é ter mais um pouco de paciência e aguardar alguns dias para me sentir em forma novamente.
Minha querida, nós sempre na luta!
A secura aqui no Rio tambem gerou muitos problemas respiratórios. Tive sinusite leve e muita tosse. Imagina minha cabeça já que meu problema é no pulmão. Assim como a sua, minha gripe voltou mais forte. Finalmente ela se foi e com ela sinuzite e tosse. Nem fui no oncologista. Agora só garganta arranhada.
O importante é que vamos nos equilibrando e recebendo laudos que no fundo no fundo estão dentro do esperado. Ufa!!!!!!
Acredito que com essa quimio mais leve as coisas entram na normalidade e voce consiga viajar logo.
Torcida não falta!
Beijos na mamãe, focinhos, biquinhos e muitos em você. Bia
Oiii, Lou! estou com saudades dos seus posts! Beijinhoos
Oi Lou
Saudades.
Beijos. Bia
Oi Lou, como vc está?
Saudade dos seus posts!
Estava lendo sua bio aqui no blog e descobri que vc também gosta dos livros da Philippa Gregory! Eu leio também e sou super fā dela, fiquei "viciada" desde o primeiro que li.
Espero que vc esteja bem e quem sabe, numa pausa pra viajar!
Beijos!
Lou, como vc esta ? N some da gnt tanto tempo nao!❤