Segundo ciclo do folfire

     Na última quarta-feira fiz o segundo ciclo do folfire, apesar de minha imunidade estar baixa. A Dra. Daniele entendeu valer a pena fazer mais um ciclo de quimioterapia antes de minha próxima viagem em outubro.
     Estou animada com a viagem, apesar de ainda estar me sentindo bastante fraca e cansada. Os efeitos colaterais desse novo protocolo são cruéis, mas meu novo gastro, o Dr. Fernando Castro, me deu várias orientações que fizeram cessar a diarréia e diminuíram o excesso de gazes que me deixavam louca. O Dr. Fernando é um encanto de pessoa e um médico muito atencioso. Ele prescreveu um probiótico, além de uma alimentação mais leve, em pequenas quantidades e mais frequente. Está funcionando.
     Ontem eu estava me sentindo muito fraca, passei a maior parte do dia dormindo. Hoje saí cedo para fazer um novo hemograma que confirmou que minha imunidade baixou mais ainda. Entrei em contato com a Dra. Daniele, minha oncologista, que acabou por prescrever uma dose de neulastin para resolver o problema o mais rápido possível afinal, com uma leucopenia severa, fico muito exposta a infecções. Fiz o neulastin pela manhã e sei que vou melhorar. 
     Quando estava no hospital aguardando para fazer a medicação encontrei o Dr. Fernando que acompanhava sua esposa para fazer uma medicação. Ficamos papeando na recepção enquanto esperávamos atendimento e foi um momento agradável. Todos conversavam animadamente e ninguém estava com cara de enterro. Isto é ótimo.
     Prefiro focar minha atenção na próxima viagem. Até lá quero estar zerada, inteira, para encarar alguns dias passeando e curtindo a vida. Não quero ficar pensando em doença afinal, há muito decidi que trato para poder viver e não vivo para me tratar. Sendo assim, de vez em quando tiro umas férias para curtir tudo de bom que a vida pode oferecer. É a minha pausa para viajar.
4 Responses
  1. Anônimo Says:

    Oi Lou
    Vc vai estar ótima na viagem. O que faz bem ao coração faz bem ao corpo.
    Troca de medicação é assim mesmo, sempre precisa de um ajuste.
    Torço muito que vc se adapte cada dia mais ao novo protocolo e enquanto espera por isso VIAJE. Nós sempre precisamos fazer um carinho na nossa "mente" . Umas férias, já que pensamos muito.
    Aproveite!!!!
    Beijos. Bia


  2. Lou Says:

    Valeu a torcida Bia.
    Estou me esforçando para ficar bem afinal, vou poder rever minha filha que está viajando há mais de 8 meses no ano sabático que finalmente resolveu encarar. Não vejo a hora de poder abraçá-la. Será bom demais.
    Beijo carinhoso


  3. Unknown Says:

    Bom passeio.......vc tem rodinhas nos pés.......isso mesmo voltamos energizdas e prontas p encararmos os desafios. Vai com Deus!!!


  4. Anônimo Says:

    Com certeza vai ser muito bom.
    Beije-a e abrace-a muito. Carinho é sempre muuuuuuuuuito bom.
    Aproveite sua viagem.
    Muitos beijos. Bia


Postar um comentário

Obrigada pelo comentário. bjs Lou