Terceiro ciclo do folfiri

Ninguém merece conviver com os efeitos colaterais do folfiri. Deus me livre! 
Agora estou parecendo uma rainha, pois não saio mais do trono. É diarréia que não acaba mais.
Minha oncologista prescreveu imosec no primeiro episódio de diarréia após esse terceiro ciclo para evitar que eu perca mais peso e desidrate. Estou usando também um probiótico para restaurar a flora intestinal que nesta altura do campeonato deve estar bem judiada.
Outro efeito colateral, que apelidei efeito Michael Jackson ao contrário, é que minha pele está ficando preta. Os nós dos dedos já estão bem escuros e o meu rosto também. A pele também está bem ressecada.
O enjoo me tira do sério e a fadiga... nem me fale. Tenho as vezes a impressão de que não consigo segurar nem um copo porque meus braços ficam trêmulos. A musculatura fica bem fraquinha e caminhar é outra tarefa muito difícil.
Como vou viajar no próximo dia 8 esta foi a última quimioterapia antes da viagem. No laudo médico a Dra. Daniele escreveu que estou em férias de quimioterapia. Que delícia. Eu mereço estas férias e estou precisando muito delas. Não vejo a hora de embarcar, rever a Bretanha e encontrar minha filha que não vejo a mais de sete meses. Será bom demais.
Na volta da viagem foi fazer outro PET para ver como está a doença. Espero que desta vez as notícias sejam melhores do que no último PET. Quem sabe um milagre aconteça...
10 Responses
  1. Anônimo Says:

    Oi Lou
    Sempre bom saber de vc.
    Pensa na viagem e na filhota q tudo passa mais rápido.
    Vamos ter boas notícias sim pq vc vai estar feliz.
    Efeito colateral de remédio é assim, uma guerra a parte.
    Vai dar tudo certo. Boa viagem! Até a Volta!
    Bjus Bia


  2. Lou Says:

    Oi Bia, tudo bem com você?
    Obrigada pela torcida. Estou contando os dias para dar um abraço bem apertado e cheio de saudades em minha filhota. Vai ser bom demais.
    Um abraço bem apertado e cheio de carinho em você também
    beijos


  3. Boa viagem....vai com Deus!!!!


  4. Lou Says:

    Obrigada Vania.
    Estou contando os dias para embarcar. Quero esquecer essa doença por algum tempo... E quem sabe por todo o tempo.
    bjs


  5. Anônimo Says:

    Isso Lou!
    Doença. Que doença?????
    Boa viagem.
    Beijos Bia


  6. Lou Says:

    Obrigada Bia.
    Um carinhoso abraço para você e bjs da
    Lou


  7. Faça uma ótima viagem!
    Você merece !
    Bjo
    Joanita


  8. Lou Says:

    Obrigada Joanita.
    Estou em contagem regressiva.
    bjs


  9. Danielle Dbr Says:

    Olá, Lou! Amei ter encontrado seu blog. Minha mãe também está nessa luta e estou mostrando suas postagens para reanimá-la. Ela também está no esquema folfiri, foi o primeiro ciclo semana passada + ramucirumab. Depois do FLOT e do paclitaxel + ramucirumab. Ela ficou bem ruinzinha desta vez, mas nada pior que o FLOT. Aproveite bem a sua viagem e força! Obrigada por compartilhar suas experiências... Beijos


  10. Lou Says:

    Olá Danielle,
    Que bom saber que minhas postagens podem ajudar sua mãe a ficar mais animada e otimista. É exatamente este o meu objetivo.
    O folfiri também é um protocolo difícil e cheio de efeitos colaterais mas, o que não tem remédio... Temos que encarar, é o jeito.
    A viagem, no início, foi um pouco difícil porque eu ainda estava sob os efeitos colaterais da última químio, mas depois foi bom demais. Revi minha filha e aproveitamos muito nosso passeio pela Bretanha. Adoro aquela natureza, a calmaria daquele pedaço do mundo. Vou postar aos poucos no blog.
    Dê um abraço em sua mãe e diga-lhe para se manter otimista e com fé. O entusiasmo pela vida faz uma tremenda diferença.
    bjs


Postar um comentário

Obrigada pelo comentário. bjs Lou