Preparando para minhas férias de quimioterapia

     Quarta-feira a noite senti minha garganta arranhar e não deu outra, gripei. Também, com esse tempo maluco que ora está quente, quase cozinhando a gente e, de repente, faz um frio danado, não há corpo que resista sem ao menos pegar um resfriado. Agora, além de falar baixinho ainda estou rouca.
      Ainda bem que o dia da minha viagem de férias está chegando. Estou muito animada. 
      Na quarta-feira tive consulta com o Dr. Igor, já que minha oncologista, a Dra. Daniele, está de licença gestante. Sua filhinha estava um pouco apressada e acabou chegando antes do esperado. 
      O Dr. Igor ficará atendendo os pacientes da Dra. Daniele durante sua licença. Gostei muito dele. É um médico com uma cara muito boa e me pareceu muito atencioso. Aliás, a bem da verdade, toda a equipe do Hospital Sirio-Libanês é muito boa, não dá para negar.
      Conversei com o Dr. Igor sobre a proposta  da Dra. Dani para que eu fizesse o teste genético da Foundation One para saber se existe alguma droga que consiga barrar o avanço do câncer que, no meu caso, saiu do controle porque já fiz todos os protocolos disponíveis para casos como o meu. Falei com ele que pensei muito sobre o assunto e decidi que não farei o teste. Não quero criar falsas expectativas para depois ficar frustrada porque não há nada que realmente possa ser feito. Prefiro deixar como está e ir vivendo um dia de cada vez e sendo feliz com o que tenho em minhas mãos agora, como minha próxima viagem por exemplo.
     Ele apoiou minha decisão. Além do mais, como eu sempre disse e acredito, temos prazo de validade. Quando chega nossa hora de partir não adianta espernear porque vamos morrer mesmo então... nesse intervalo entre o nascer e o morrer quero mais é ser feliz agora.
      Ontem fiz apenas o herceptin, para que eu possa viajar e aproveitar minhas férias. Quero aproveitar minha viagem para a Bretanha e curtir aquela natureza selvagem, indomável. Quero ver de perto, mais uma vez, aquelas incríveis marés que sobem mais de 15 metros em poucos minutos. Quero caminhar pelas florestas, observar as belíssimas hortências que crescem em todos os lugares enchendo o mundo de flores coloridas. Minha conexão com Deus fica muito mais forte quando estou em contato com a natureza e é isso que vou encontrar na Bretanha. Lá também posso encontrar o encanto da Floresta de Brocéliande e a magia de Merlin... 
      Estou contando os dias, principalmente porque vou encontrar minha filha em Paris e de lá viajaremos juntas para a Bretanha. Será muito legal! Vamos ficar juntas uma semana e então ela seguirá viagem enquanto eu permaneço mais alguns dias em Dinard, antes de voltar para Brasília.
      Na volta para Brasília terei que fazer o PET mais uma vez para avaliar a eficácia do folfiri. Quem sabe as notícias desta serão melhores do que no último PET; afinal tem a mágica do Merlin que vou encontrar em Brocéliande e o milagre do Pai, nosso criador.

4 Responses
  1. Anônimo Says:

    Oi Lou
    Xô, xô desânimo!
    Fazer escolhas é sempre muito difícil, mais uma vez feita acabou aquele assunto, né?
    Hora de programar todos os detalhes da viagem e pensar nos milhões de beijos e abraços na filhota.
    Todo lugar mágico esta a nossa disposição sempre e por isso nada de pensar q não irá ver mais. A magia é essa, vemos tudo sempre e quando queremos.
    Minha paixão é Veneza, acho q hoje prefiro ve-la com a mágia. Fica mais bonita e eu também!
    Quando vc voltar pense em médicos e exames. Antes não, tá?
    Faça uma excelente viagem, aproveite as férias, beije muito a filhota e encontrando dê um beijo no Merlin por mim. Beijos Bia


  2. Lou Says:

    Oi Bia, obrigada pelo carinho, pela força.
    Estou contando as horas para rever minha filhota. Será bom demais.
    Rever a Bretanha também me anima muito. Gosto muito daquele lugar.
    Tenho certeza de que retornarei a Brasília cheia de energia. Depois te conto.
    Beijos carinhosos e um abraço bem apertado
    Lou


  3. Unknown Says:

    Oi
    Vc já voltou? Nos conta da sua viagem...curiosa!Bj


  4. Lou Says:

    Voltei ontem.
    O início da viagem foi bem difícil porque eu ainda sentia os efeitos colaterais da última quimioterapia, mas depois melhorei e foi ótimo. Rever minha filha então... Não tem explicação, foi bom demais. Curtimos muito nosso passeio pela Bretanha. Foi maravilhoso. Vou postar aos poucos no blog para mostrar como foi. Amo a Bretanha. Aquela natureza me encanta.
    Beijos e um abraço carinhoso


Postar um comentário

Obrigada pelo comentário. bjs Lou