Recaída da doença

     Os últimos meses foram muito difíceis por causa das dores tanto nas costas quanto na região do abdômen.Meu corpo inteiro reclamava com as dores, fadiga e absoluta falta de energia. Era muito ruim. Nem escrever, ou ler, ou fazer qualquer outra coisa eu estava dando conta.
     Após mais de vinte dias tomando remédio para o problema da esofagite eu ainda não conseguia comer direito, além de sentir muita náusea. Perdi mais de seis quilos, estava me sentindo fraca e faminta, então voltei ao gastro e ele trocou a medicação por uma mais forte para ver se funcionava. Disse-me que eu estava com todas as "ites" no esôfago e estômago, que estava muito inchado e dolorido. Passei a usar o tecta 40mg, duas vezes ao dia, e também o digeplus três vezes. A comida, a mais sem graça e sem gosto e algumas frutas cozidas.
     Em janeiro eu precisei fazer a dieta para fazer o PET e foi um horror porque eu só podia ingerir proteína e um pouco de cenoura. Minha última refeição foi às 20:00 horas e depois disso tive náuseas a noite toda e por volta das 7:00 horas da manhã de terça-feira vomitei a comida do mesmo jeito que eu havia comido. Simplesmente não fez a digestão. Fui para o hospital me sentindo muito mal e precisei ser medicada antes de fazer o exame.
     O resultado do PET não poderia sido pior. A doença avançou novamente, e acho que dessa vez saiu completamente do controle. As dores no estômago, ao que tudo indica, é resultado da invasão do câncer, bem como as dores na coluna. Como desgraça pouca é bobagem o câncer ainda fez metástase no fígado, no pulmão e em vários outros lugares. Dessa vez parece que lascou mesmo...
     Precisei ser internada algumas vezes e, por fim, precisei fazer uma alcoolização no nervo para controle da dor no estômago, o que causou muito vômito e náusea. Passei muito mal e cheguei a pensar que não voltaria para casa...
      Porque fiquei alguns dias sem conseguir comer e beber direito, e para fugir de uma internação mais longa precisei fazer hidratação todos os dias para tomar soro vitaminado e outras coisas, mas finalmente parece que estou voltando ao normal. Já voltei a me alimentar e as dores estão sob controle. A Dra. Suelen realmente está fazendo um acompanhamento incrível e está conseguindo, finalmente, controlar as dores que eu vinha sentindo.
     Eu até tinha dito para a Dra. Suelen que já estou pronta para atravessar o Rio Estirge e Aqueronte com o barqueiro Caronte, o barqueiro do Hades, mas, com as dores sob controle dá para ficar por aqui mais um pouco; o que não dá é sentir dor o tempo todo e ainda aguentar a hipocrisia dessa corja política decidindo que não temos direito a uma morte digna. Queria só ver essa raça ruim apodrecendo o corpo e padecendo com dores o tempo todo em cima de uma cama... Aposto que mudariam de opinião rapidinho.
    
     
    
14 Responses
  1. Unknown Says:

    Lou , estava preocupada mas sabia que estava com as dores que descreveu e fiquei aguardando sua resposta com grande ansiedade , pois sabia que vc me daria sempre uma resposta de esperança, a gente se agarra em pessoas que tem o mesmo problema mas que são mais otimistas que a gente, eu sinto muito Lou! eu também estou fazendo quimio e radio junto , porque além das metastases o meu cancer de mama voltou no mesmo local que tirei a mama direita e por causa do pulmão o mastologista não pode operar, foi pesada a noticia da doença ter voltado e de tantos outros problemas mas temos que seguir e se consolar uma com a outra, isso me faz bem e feliz! um abraço Lou!tamojunto amiga!


  2. Unknown Says:

    Lou , estava preocupada mas sabia que estava com as dores que descreveu e fiquei aguardando sua resposta com grande ansiedade , pois sabia que vc me daria sempre uma resposta de esperança, a gente se agarra em pessoas que tem o mesmo problema mas que são mais otimistas que a gente, eu sinto muito Lou! eu também estou fazendo quimio e radio junto , porque além das metastases o meu cancer de mama voltou no mesmo local que tirei a mama direita e por causa do pulmão o mastologista não pode operar, foi pesada a noticia da doença ter voltado e de tantos outros problemas mas temos que seguir e se consolar uma com a outra, isso me faz bem e feliz! um abraço Lou!tamojunto amiga!


  3. Anônimo Says:

    Sempre mantendo o bom humor!
    " Agora lascou"
    Lascou mesmo! Lascou porque Zeus determinou vc ficar mais por aqui! Caronte que não ouse se aproximar!
    Lou, já recomposta...que tal planejar outra viagem!?Bjs


  4. Lou Says:

    Com certeza estamos juntas nessa Rosely. Não fique aflita porque, sinceramente, continuo acreditando que temos prazo de validade e, não importa o que aconteça só partiremos dessa quando nossa hora chegar e, até lá, vamos que vamos. Vamos viver a vida e ser feliz com o que temos nas mãos.
    Beijinho carinhoso


  5. Lou Says:

    Planejar uma viagem é sempre uma boa tarefa.
    A coisa lascou, mas não me derrubou. Até os médicos estão surpresos com minha recuperação. Sou meio bambu... envergo, mas não quebro. Melhor assim. Caronte terá que esperar um pouco mais para ter o prazer de fazer a travessia em minha companhia. kkkk
    Beijinhos


  6. Anônimo Says:

    Lou,

    Escrevi uma mensagem para o seu gmail.

    Daniel


  7. Anônimo Says:

    Minha querida, nada de travessias. Todos um dia a faremos, mais ta cedo para nós.
    Somos fortes e assim vamos nos manter, tá kkkkk
    Eventualmente vamos para o estaleiro para sairmos renovadas kkkkkk
    Viver o cancer é viver a história de Tom e Jerry diariamente. Sempre um que ganha, mais no geral tudo é equilibrado e eles continuam convivendo.
    Estava preocupada e com saudades.
    Muitos beijos . Bia


  8. Unknown Says:

    Bom dia Lou! obrigada por me responder , sempre fico feliz, desejo a vc e sua familia uma pascoa de paz e amor eque Jesus nos de muitas forças para enfrentarmos nossas dificuldades , mas sempre com fé e alegrias, espero que nós e muitas outras pessoas consigam superar suas dores! vamos ter sempre confiança! beijos Lou!


  9. Unknown Says:

    amiga Lou, espero que tudo esteja sobre controle, rezo o terço todos os dias na rede vida as 18:00 com o Lúcio e sempre peço por todos que sofrem com essa terrivel doença , sempre peço por vc por mim e por muitas que acompanho no face, uma dá força para outra, beijão amiga, quando puder mande noticias! fique bem!


  10. Anônimo Says:

    Madrinha, vc é como Prometeu capaz de definir bem todas as equações do mundo e todos os enigmas de todas as quimeras, Caronte não terá ainda o prazer de conhecer sua mente furiosa e indomita. Os deuses em sua estranha sabedoria lhe criou como uma guia de todos nós que a amamos pelas águas inóspitas da vida ! Amo vc ! Aliás amamos vcs ! Alessandro ...


  11. Unknown Says:

    Passei pelo mesmo perrengue. Tanta dor a ponto de tomar morfina. Achei que faria a travessia desta vez, mas aqui estou restabelecida. Força para nós .


  12. Unknown Says:

    como vc está Lou? todos os dias eu venho aqui na esperança de ver um comentário seu de noticias boas e venho também para encontrar forças, pois vc é um exemplo de vida! um grande abraço amiga!


  13. Carolyne Says:

    Tia, Lou! Quanto tempo não falo com vc! Que saudades de visitar vcs! Encontrei a Bárbara pelo instagram...Quanto tempo não vejo vcs...Que saudade de conversar sobre viagens, livros com vc. Espero que vc esteja bem. Como faz pra visitá-la?


  14. Lou Says:

    Queridos amigos, a jornada tem sido difícil, mas continuo na luta. Caronte ainda não teve o prazer de fazer a travessia comigo. Obrigada pela torcida. Beijos


Postar um comentário

Obrigada pelo comentário. bjs Lou