Terceiro ciclo do folfiri

Ninguém merece conviver com os efeitos colaterais do folfiri. Deus me livre! 
Agora estou parecendo uma rainha, pois não saio mais do trono. É diarréia que não acaba mais.
Minha oncologista prescreveu imosec no primeiro episódio de diarréia após esse terceiro ciclo para evitar que eu perca mais peso e desidrate. Estou usando também um probiótico para restaurar a flora intestinal que nesta altura do campeonato deve estar bem judiada.
Outro efeito colateral, que apelidei efeito Michael Jackson ao contrário, é que minha pele está ficando preta. Os nós dos dedos já estão bem escuros e o meu rosto também. A pele também está bem ressecada.
O enjoo me tira do sério e a fadiga... nem me fale. Tenho as vezes a impressão de que não consigo segurar nem um copo porque meus braços ficam trêmulos. A musculatura fica bem fraquinha e caminhar é outra tarefa muito difícil.
Como vou viajar no próximo dia 8 esta foi a última quimioterapia antes da viagem. No laudo médico a Dra. Daniele escreveu que estou em férias de quimioterapia. Que delícia. Eu mereço estas férias e estou precisando muito delas. Não vejo a hora de embarcar, rever a Bretanha e encontrar minha filha que não vejo a mais de sete meses. Será bom demais.
Na volta da viagem foi fazer outro PET para ver como está a doença. Espero que desta vez as notícias sejam melhores do que no último PET. Quem sabe um milagre aconteça...

Segundo ciclo do folfire

     Na última quarta-feira fiz o segundo ciclo do folfire, apesar de minha imunidade estar baixa. A Dra. Daniele entendeu valer a pena fazer mais um ciclo de quimioterapia antes de minha próxima viagem em outubro.
     Estou animada com a viagem, apesar de ainda estar me sentindo bastante fraca e cansada. Os efeitos colaterais desse novo protocolo são cruéis, mas meu novo gastro, o Dr. Fernando Castro, me deu várias orientações que fizeram cessar a diarréia e diminuíram o excesso de gazes que me deixavam louca. O Dr. Fernando é um encanto de pessoa e um médico muito atencioso. Ele prescreveu um probiótico, além de uma alimentação mais leve, em pequenas quantidades e mais frequente. Está funcionando.
     Ontem eu estava me sentindo muito fraca, passei a maior parte do dia dormindo. Hoje saí cedo para fazer um novo hemograma que confirmou que minha imunidade baixou mais ainda. Entrei em contato com a Dra. Daniele, minha oncologista, que acabou por prescrever uma dose de neulastin para resolver o problema o mais rápido possível afinal, com uma leucopenia severa, fico muito exposta a infecções. Fiz o neulastin pela manhã e sei que vou melhorar. 
     Quando estava no hospital aguardando para fazer a medicação encontrei o Dr. Fernando que acompanhava sua esposa para fazer uma medicação. Ficamos papeando na recepção enquanto esperávamos atendimento e foi um momento agradável. Todos conversavam animadamente e ninguém estava com cara de enterro. Isto é ótimo.
     Prefiro focar minha atenção na próxima viagem. Até lá quero estar zerada, inteira, para encarar alguns dias passeando e curtindo a vida. Não quero ficar pensando em doença afinal, há muito decidi que trato para poder viver e não vivo para me tratar. Sendo assim, de vez em quando tiro umas férias para curtir tudo de bom que a vida pode oferecer. É a minha pausa para viajar.