Em busca de um novo Eu

Andei sumida, sem vontade de escrever. Estou dando um tempo enquanto viajo para dentro de mim para tentar compreender e aceitar sem estresse algumas mudanças inevitáveis. Pode parecer bobagem, mas o simples fato da minha voz ter ficado fraca e rouca incomoda bastante. Não consigo falar alto, não consigo gargalhar, cantar então, nem pensar, e as pessoas não me ouvem direito. Preciso repetir mais de uma vez a mesma coisa ou pedir para alguém falar por mim. É um saco! Nunca pensei que um simples tom de voz fizesse tanta diferença.
Estou entrando no segundo ciclo da nova quimio e até agora só consegui sentir os efeitos nocivos dela, melhora que é bom ainda não deu para perceber. O engraçado é que muitas pessoas acreditam que fazer quimioterapia via oral é mais fácil e provoca menos efeitos colaterais.
Doce ilusão. Não tem nada de fácil na quimio via oral porque além de ser diária são muitos comprimidos e vários efeitos colaterais. Agora mesmo meu rosto está parecendo mais um ralador de côco de tantas erupções. São tão grandes que basta eu baixar os olhos para conseguir vê-las. Pareço até uma adolescente entrando na puberdade...
Outro efeito indesejado são as aftas. Minha boca vive cheia delas e hoje, para completar, ainda amanheci o dia com diarréia. Ninguém merece, ainda mais porque vou viajar a noite.
Fui conversar com a dra. Juliana e ela já passou um remedinho e liberou a viagem. Melhor assim. Pelo menos vou mudar de ares e ainda rever a tia Leó. Vamos botar o papo em dia e matar as saudades.

2 Responses
  1. Anônimo Says:

    Efeitos colaterais, ninguém merece, hein tia? =/

    Que bom que vai dar um passeio. Espero que se sinta melhor.

    Beijo grande!


  2. Anônimo Says:

    Amiga aguenta firme,tenho passado pelos mesmos problemas. Sem contar que tenho que fazer exames de sangue toda semana para acompanhar a evolução do remédio para trombose,poís a dose nem pode ser de mais e nem de menos. Tenho que tomar a medicação por pelo menos seis meses. Ainda por cima me apareceu o hipotiroidismo,mais uma para controlar e administrar como muitos me dizem !!!!!!! Me pergunto até quando? Hoje lendo essa postagem percebi que você usou todas as palavras que ultimamente trago dentro de mim. Mas DEUS está olhando por nós e tenho certeza que iremos ganhar mais essa......ok? Beijos da sua amiga e compamheira de luta. Conceição mororó.


Postar um comentário

Obrigada pelo comentário. bjs Lou