Parabéns da meia-noite para a Suzi

     Enquanto a Suzi e a Raissa viajavam de férias, aproveitei para fazer a mudança do quarto da Suzi para o antigo quarto da Bárbara, que agora só dorme por aqui eventualmente. Lógico que ao fazer a mudança aproveitei para fazer também uma limpeza nos armários e joguei algumas coisas fora (sou a rainha da limpeza e adoro jogar fora coisas inúteis e sem utilidade. O povo aqui em casa odeia essa minha mania. Eles dizem que eu só não os dou em doação ou  os jogo no lixo porque não tem jeito).
     Ontem a tarde a Raissa me ligou pedindo para separar os balões de gás com o nome da Suzi, um dos itens que eu havia jogado fora quando fiz a limpeza do armário. Respondi candidamente: - joguei fora. Ela ficou uma fera e finalizou dizendo que havia pago uma nota preta nos benditos balões (R$ 80,00). Fiquei escandalizada com o preço. Eu jamais pagaria tanto dinheiro por meia dúzia de balões prateados com letras de algum nome. Argumentei que os mesmos estavam murchos e amassados e que eu pensei que fossem lixo. Não me ocorreu que aquele tipo de balões pudessem ser enchidos novamente.
     Não demorou muito tempo recebi outra ligação, desta vez da Bárbara brigando por causa dos tais balões. Quando ela interrompeu um pouco a bronca perguntei se era apenas para brigar que ela havia ligado e mudamos de assunto. Tenho preguiça de ficar ouvindo bronca por alguma coisa que não tem remédio. Os benditos balões já tinham ido para o lixo há dias... não havia mais nada que pudesse ser feito.
     Já passava dos oito horas da noite quando a Raïssa ligou novamente, mas foi para pedir que eu desse um jeito de tirar a Suzi da sala porque ela estava chegando de táxi com um monte de balões e um bolo pequeno para cantarmos o parabéns da meia-noite para a Suzi, o que seria uma surpresa.



     A Suzi ficou toda desconfiada mas saiu da sala e ficamos conversando até que percebi que a Raïssa já havia chegado e escondido as compras. Descemos para a sala e logo depois fui dormir (durmo com as galinhas, mas acordo muito cedo também). Já passava um pouco da meia-noite quando a Bárbara chegou com o Henrique e foi me acordar. Levantei meio grogue de sono e depois de colocar um chapeuzinho de papel subimos todos até o quarto novo da Suzi cantando parabéns. Ela ficou surpresa de verdade, pois não estava contando com o parabéns da meia-noite este ano.

    
      Descemos para a sala onde ficamos conversando e os caríssimos balões que eu havia jogado fora voltou a ser assunto do dia (ou da noite...). Rimos da situação, pois realmente não havia nada que pudesse ser feito. Finalizei dizendo que era para todos aprenderem a não pagar caro num item como aquele. Onde já se viu pagar um absurdo por balões de papel com gás hélio. É muita vontade de rasgar dinheiro. Os balões que a Raïssa comprou para cantarmos os parabéns também voavam, mas custaram bem mais baratos. 


     Depois de comermos o bolo e de muitas risadas fomos para o jardim soltar os balões. Foi uma festa! Todos fizemos algum pedido antes de soltarmos o balão cor de rosa que subiu rápido e desapareceu no céu negro da madrugada de Brasília. A Suzi  ficou toda feliz com o parabéns da meia-noite.



3 Responses
  1. Issia Montes Says:

    balões tão caros no lixo...


  2. Lou Says:

    Triste destino de tão caros balões...


  3. Anônimo Says:

    O importante é que o parabéns da meia-noite foi um sucesso e o bolo estava uma delícia! Acho que esse ano a tia Suzi realmente ficou surpresa! hehe
    Amo essa nossa casa das 5 mulheres!


Postar um comentário

Obrigada pelo comentário. bjs Lou