Meu fluxo salivar parece ter voltado ao normal

     Quinta-feira fiz a segunda dose do novo protocolo de quimioterapia, após ter adiado o tratamento por duas semanas por causa da baixa imunidade. No primeiro ciclo desse protocolo, com mais de quatro horas de infusão na veia, senti muito dificuldade para usar o banheiro porque fiquei muito grogue por causa do antialérgico, então para me poupar do desconforto resolvi experimentar usar uma fralda geriátrica para evitar ter que me levantar. 
     No início achei muito estranho usar a fralda, mas só de não precisar levantar auxiliada por duas pessoas já valeu a experiência. Ir até o banheiro carregando aquela parafernália com soro e químio, e ainda amparada, é complicado e eu tinha medo de cair.
     Ontem durante o dia me senti bem melhor do que no primeiro ciclo, pois não fiquei nauseando e nem senti aquela fadiga horrível. Acho que é porque da outra vez fiz a dose de ataque que é mais pesada. Uma coisa que observei durante o dia era que de vez em quando eu engasgava com a saliva e percebi durante a noite, quando eu acordava por ficar engasgada, que voltei a produzir saliva e acho que meu cérebro ainda está se acostumando com a nova condição, então ainda engasgo. Quando minha boca ficou com baixa salivação eu acordava com os dentes pregados nos lábios e era muito desconfortável. Meu dentista chegou a recomendar o uso de saliva artificial para aliviar o problema e evitar cárie.
     Fiquei pensando no que pode ter acontecido para que meu corpo voltasse a produzir o fluxo normal de saliva e me animei em pensar que se isto aconteceu espontaneamente quem sabe o mesmo mecanismo que proporcionou a reposição da saliva também não resolva parar de produzir novas células neoplásicas? Se um dia meu corpo se desprogramou para me adoecer acredito que ele também poderá voltar a se reprogramar para me deixar saudável. Sabe que gostei desta idéia. Quem sabe dá certo?
0 Responses

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário. bjs Lou