Minha cachorra de estimação

        Minha cachorra está velhinha, cega de um olho, com problemas de saúde, chatinha e implicante mas, apesar de tudo, continuo gostando dela do mesmo jeito que eu gostava quando ela era apenas um filhotinho fofo e engraçado. A recíproca, tenho certeza, é mais verdadeira ainda. Ela me ama incondicionalmente, confia demais em mim e depende de meus cuidados.


Toda manhã ela espera pacientemente que eu a leve para fazer xixi enquanto damos uma voltinha pelo jardim da Quadra. Quando abro a porta da área de serviço ela sai correndo toda feliz pelo corredor do cobogó, mas no meio do caminho, ela dá uma paradinha e olha para trás para se certificar de que estou mesmo indo em sua direção e me espera um pouquinho antes de recomeçar sua corrida até o elevador.



Nestes momentos fico imaginando o desespero que um animal sente quando se vê abandonado pelo seu dono. Não tenho dúvidas de que é uma covardia e uma tremenda maldade abandonar um bichinho indefeso e que confia tanto na gente.



Ninguém tem a obrigação de criar um gato, um cachorro, um passarinho ou seja lá o bicho que for mas, se o fazemos, temos o dever de cuidar bem daquele animal até o último dia de sua vida. Penso que não devemos fazer com o outro (racional ou irracional) aquilo que não gostaríamos que fizessem conosco.
4 Responses
  1. Anônimo Says:

    Oi Lou! Faz tempo que acompanho seu blog, pois sua história se parece com a da minha mãe. Ela teve CA de mama em 2005, aos 33 anos, e agora em 2015 o danado voltou, com lesões nos pulmões, linfonodos mediastinais e osso ilíaco. Ela fez quimio com docetaxel e xeloda esse ano, hoje pegou o resultado de uma tomo: regressão completa das lesões do pulmão e linfonodos!! Muito obrigada por ser uma das minhas fontes de esperança, quando a tristeza bate. Confio em sua melhora, Deus te abençoe!


  2. Luciana Says:

    Sua cachorrinha é linda! Parabéns pelo seu carinho e responsabilidade com ela.
    Tenho duas shih tzu que são meus amores e, sim, elas exigem cuidados, dão trabalho mas eu amo muito! Também acho um absurdo que alguém abandone um bichinho de estimação, e também acho crueldade que os mantém presos em varandas ou canis e não são capazes de dar carinho e amor que eles merecem. Me corta o coração.
    Que sua cachorrinha lhe dê ainda muitos anos de amor e alegria!
    Saúde e felicidades pra vcs!


  3. Lou Says:

    Anônimo, graças a Deus a pesquisa na busca de medicações mais eficientes para o tratamento do câncer, principalmente o de mama, está cada dia mais avançada. Não podemos perder a esperança. Também já tive lesões em vários órgãos e estou bem. Vai continuar dando tudo certo com sua mãe também. Um abraço carinhoso em você e em sua mãe.


  4. Lou Says:

    Luciana, bicho é tudo de bom não é mesmo? Curto muito a minha velhinha. Um carinho gostoso nas suas cachorrinhas. bjs


Postar um comentário

Obrigada pelo comentário. bjs Lou