Retomada do protocolo com a doxo e sintomas diversos

     Recomecei a quimioterapia com a Doxo que eu havia interrompido há quatro meses por causa dos efeitos colaterais indesejados. O Dr. Fernando optou por retomar a mesma medicação porque, segundo ele, apesar dos efeitos colaterais, o PET evidenciou que a doença avançou pouco. Sinal de que a medicação fez o efeito esperado, apesar dos problemas que tive como a síndrome pés e mãos.
     Fiz o primeiro ciclo no dia 19 de novembro e desde então não tenho me sentido muito bem. Os sintomas são vários:  enjôo, muita fraqueza, gazes e intestino solto, sono ruim e outras coisas. Fico cansada por muito pouco e caminhar torna-se penoso porque parece que o corpo está muito pesado apesar da magreza. Outro sintoma, que me atormentou quando iniciei o tratamento em 2007, voltou a me incomodar: engasgo muito, principalmente com a saliva, e comer torna-se um tormento por causa da tosse. Fico rouca e minha voz oscila ficando quase inaudível.
    Os hormônios da tireóide continuam malucos: agora o TSH está novamente lá em cima, indicando um hipotiroidismo, mas no mês passado estava lá embaixo indicando um hipertiroidismo. Ele não se decide como ficar, e me deixa acabada com os sintomas. Por conta desta gangorra  clínica preciso fazer exames de controle mensalmente e mudar a dosagem do remédio todo mês.
     A Dra. Carol também suspeitou de giardíase, por causa de alguns sintomas, que não fazem parte do protocolo da doxo. Já usei a medicação para acabar com o protozoário, e estou terminando de tomar antibióticos hoje, por causa de uma inflamação em curso que deixou meus leucócitos nas alturas. Haja paciência para aturar todo o mal estar que acompanha tudo isto. Só espero que no final das contas o resultado seja promissor e eu possa comemorar um pouquinho.
0 Responses

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário. bjs Lou