Resultado do PET

     Eu estava apreensiva com o resultado do PET, pois os marcadores tumorais indicavam que a doença poderia ter saído do controle. Preferi pegar o resultado apenas no dia da consulta, e nem tive coragem de ler o laudo antes que a Dra. Carol o fizesse.
     Ela estava concentrada na leitura do laudo e eu concentrada na expressão de sua face para tentar descobrir se a coisa estava feia mesmo ou se tinha sido apenas um falso positivo o resultado dos marcadores tumorais.
     Ela lia, marcava algumas coisas com a caneta, mas sua expressão não me parecia alarmada e isso me deixou animada. No final da leitura ela olhou para mim e disse: "oh minha bichinha o remédio está fazendo efeito". A doença só avançou nas axilas, e já é possível ver o tamanho dos nódulos a olho nu, sem precisar tocar, mas no geral está controlada. Isto é uma boa notícia. 
     Respirei aliviada ao saber que meus órgãos vitais continuam preservados. O resultado da ressonância magnética do cérebro está normal, fígado, pâncreas e rins também estão bonitinhos, sem nenhum sinal de câncer. Ufa! Ainda continuo ganhando da doença. O pulmão continua mostrando lesões mas, sinceramente, eu continuo afirmando que não pode ser câncer. Ainda acho que é apenas consequência da radioterapia. Se fosse câncer já teria me ferrado há tempos.
     Eu sabia que os nódulos embaixo da axila esquerda deveriam ter aumentado porque o braço está doendo e a dor piora quando levando o braço. Já é possível sentir o tumor porque ele faz uma protuberância sob a pele. Ainda bem que não é uma dor insuportável. É apenas aquele tipo de dor que não deixa você esquecer que tem braço e axila.
     A Dra. Carol vai discutir o assunto com o Dr. Fernando para decidir o que fazer com relação aos nódulos da axila. Ela acha melhor fazer uma punção para ver se o câncer nessa região continua a ser o HER2 positivo ou se houve alguma mudança. Se a lesão continuar crescendo talvez seja necessário fazer radioterapia, coisa que não me agrada muito. Será que não será melhor tirar logo essa encrenca e ficar livre desses tumores de uma vez por todas? Vou conversar sobre isto com o Dr. Fernando e a Dra. Carol em nossa próxima consulta.

21 Responses
  1. Unknown Says:

    Oooooooo notícia boa. Deus seja louvado..........que venha mais notícias Boa por ai. Bjs fica com Deus!!!


  2. Lou Says:

    Obrigada pela torcida Vania. Fica com Deus você também. bjs


  3. Anônimo Says:

    Que bom minha querida.
    Que venha mais surpresas boas!
    Beijos Bia


  4. Lou Says:

    Obrigada pelo carinho e pela torcida Bia.
    bjs Lou


  5. Unknown Says:

    Quando vc consultar com Dr. Fernando fala.que é minha amiga virtual. Fala que é Vânia de Cuiabá


  6. Unknown Says:

    bom dia Lou, encontrei seu blog por acaso , estou com suspeita de mestastases no esterno e na bacia e procurando no google ( me arrependo tanto de procurar... mas não aprendo e cada vez mais fico apavorada!) fiquei então feliz de te encontrar... e saiu também um nódulo no meu pescoço( mais apavorada ainda) vou fazer tomografias dia 19 e volto em maio para saber as novidades até lá imagine como minha cabeça está, uso luva igual a sua mas não diminui o inchaço. amiga quando puder me responder ficarei muito grata, admiro o seu jeito de lidar com a doença, eu porém sofro muito ,sinto muito medo!! um grande abraço!


  7. Unknown Says:

    porque vcs cancelaram? não tinha nada demais só queria uma palavra amiga!


  8. Unknown Says:

    Que ótimo!!! Feliz por você... Avante!!!


  9. Lou Says:

    Olá Vania, como vai você?
    Pode deixar que na próxima consulta falo de você com o Dr. Fernando. Será no próximo mês.
    Obrigada pelo carinho.
    bjs da Lou


  10. Lou Says:

    Olá Rosely,
    Não fique assim tão angustiada. A metástase óssea é de desenvolvimento lento. Veja meu caso, já trato das metástases há dez anos e estou, dentro do possível, bem.
    O último PET revelou que os nódulos embaixo da axila aumentaram, mas de modo geral estou bem. Já tive nódulos em várias partes do corpo e a maioria desapareceu. O problema maior é nos ossos, mas está tudo sob controle.
    Tente relaxar, faça o tratamento, mas tente também levar a vida o mais próximo do normal possível. Procure manter uma atitude positiva e seja feliz.
    Sei que não é fácil, mas é possível.
    Fiz terapia durante muito tempo e isso me ajudou muito a lidar com a doença e suas consequências. Você já pensou em procurar ajuda? Talvez seja uma boa idéia.
    Sempre que quiser mande suas mensagens para trocarmos uma ideia. Conte com minha torcida e minhas orações.
    Um abraço da Lou


  11. Lou Says:

    Obrigada pela torcida e pelo carinho Marcia.
    Sigo vencendo a doença e isso é muito bom.
    Um abraço carinhoso da Lou


  12. Lou Says:

    Rosely,
    Suponho que você esteja se referindo ao comentário que você postou primeiro. É que eles não aparecem imediatamente porque caem na caixa para moderação. Só depois o texto postado aparece.
    Escreva sempre que sentir vontade de desabafar.
    Um abraço carinhoso da Lou


  13. Unknown Says:

    Boa noite Lou! muito obrigada pela sua resposta , fiquei contente e vou procurar ajuda , tenho o telefone de um psicologo que tem o consultorio bem aqui no meu bairro.Agradeço de todo coração pela força que me deu! vc é uma pessoa de grande coração , Deus lhe abençoe amiga! bjos.


  14. Lou Says:

    Rosely, escreve sempre que sentir vontade.
    Viva um dia de cada vez e tente ser feliz com o que você tem nas mãos.
    Deus abençoe você também. Mil beijos da Lou


  15. Unknown Says:

    Boa noite, Lou. Venho acompanhando seu blog há uns três anos, quando minha mãe descobriu metástase de um câncer de mama (ossos e pulmão) e desde então o seu otimismo sempre tem me ajudado muito a passar coisas boas para ela! Essa semana ela fez um PET e o resultado deu um linfonodo no abdômen, já estamos super apreensivos... irá levar no oncologista amanhã! Deus queira que não seja nada demais... atualmente ela vem tratando com homonioterapia e zometa. E morre de medo de ter que cair numa químio mais pesada... mas, vamos esperar pra ver como será a consulta amanhã! Fica com Deus e continue emanando positividade nas suas palavras, tem nos ajudado muito! Se vier aqui pela bandas de Salvador- Ba, avise para nos conhecermos pessoalmente! Estou muito na torcida por vc! Estais sempre presente em minhas orações!


  16. Lou Says:

    Olá Priscilla,
    Obrigada pela torcida.
    Qdo eu for pelas bandas de Salvador será um prazer conhecê-las. Pode deixar que aviso.
    Não fiquem tão apreensivas com o linfonodo no abdômen. Já aconteceu comigo e regrediu com a medicação. Aliás, tirando os órgãos vitais, já tive metástases espalhadas para tudo qto é canto. Sabe o que penso: temos prazo de validade e só partiremos na hora certa. Nem antes e nem depois.
    Fiquem com Deus e tudo de bom para você e sua mãe.
    Um abraço carinhoso da Lou


  17. Unknown Says:

    Oi querida, que legal que respondeu ao meu comentário, já tinha tentado enviar uma vez e não tinha conseguido. Bom, o oncologista da minha mãe falou que o linfonodo indicou que houve progressao da doença, então o protocolo de medicação dela foi alterado, agora ao invés de tomar o Farlodex, vai mudar para o Aromazin e continuar com o Zometa. Ocorre que hoje quando chegamos para pegar a medicação (Aromazin) - são comprimidos que tem que tomar diariamente, fomos surpreendidos pela notícia de que o medicamento está em falta (houve um problema com a matéria prima de confecção da medicação e há falta é em todo Brasil)... imagine aí o nosso desespero? Isso já desestabilizou todo o psicológico de minha mãe... muito chato essa situação! Previsão de normalização somente em julho. Aí estamos aqui novamente na montanha russa da vida... Mas, Deus no coração mando de tudo! Prosseguimos na fé e na certeza de que a Espiritualidade está cuidando de tudo! Você tem Face? Me adiciona lá ( Priscilla Bernardes). Beijo no coração e fica com adeus!


  18. Lou Says:

    Nossa Priscilla que chato essa história da falta do Aromazim. Isso deixa qualquer paciente angustiado.
    Será que o médico não pode pensar em outro tipo de remédio que esteja disponível? Julho está muito distante...
    Rogo a Deus que tudo dê certo no final das contas.
    Tb estou num impasse: meu oncologista quer que eu faça radioterapia nos nódulos da axila e eu prefiro fazer a cirurgia e retirar para ficar livre de vez. Hj vou consultar minha mastologista para marcar a cirurgia. Vamos ver no que vai dar. Como você disse: Deus está no comando.
    bjs da Lou
    PS: vou adicionar você no face.


  19. Lou Says:

    Priscilla,
    Existem várias Priscillas Bernardes no face. Fiquei na dúvida, então é melhor que vc me adicione.
    bjs


  20. Unknown Says:

    Oi Lou,
    Graças a Deus, minha mãe conseguiu a medicação! Um Hospital aqui em Salvador tinha em estoque e aí doou (não sei bem como é o processo burocrático da coisa, não sei se eles emprestam e aí quando normalizar a produção o Hospital que minha faz tratamento devolve). Só sei que ela conseguiu 2 caixas. ( 2 caixas dá para 2 meses) e aí até lá espero que já esteja normalizado a produção... Ela está tomando o Aromazin combinado com o Afiniton. O tipo de metástase dela responde bem a hormonioterapia ( RE: positivo / RP: positivo e HER: negativo). Agora estamos nas expectativas dos efeitos colaterais, mas, com fé em Deus ela não há de sentir nada! E vc? Marcou sua cirurgia? Manda notícias aqui!
    PS: Não te adicionei no Face porque pesquisei "Lou" e não encontrei. Rs rs seu nome tá como lá? O meu tá "Priscilla Bernardes" mesmo. A foto de capa tá eu gravida, meu marido e meu filho. Veja uma Priscilla Bernardes que seja de Salvador - Bahia e que tenha essa foto de capa! Rs rs Tentei mandar o "Print" da foto do meu Face aqui, mas não sei como manda foto por aqui.


  21. Lou Says:

    Olá Priscilla,
    Bom saber que sua mãe conseguiu a medicação.
    Nem todos sentem os efeitos colaterais das medicações, isto varia de pessoa a pessoa. Tomara que sua mãe responda bem ao remédio sem sentir nada demais. Vamos torcer.
    Farei a cirurgia na próxima quinta. Torça para que tudo corra bem.
    Vou tentar encontrá-la novamente no face.
    bjs


Postar um comentário

Obrigada pelo comentário. bjs Lou