Um giro em Portugal - Fátima - Óbidos e Lisboa

     Assim que terminamos nosso café da manhã saímos em direção a Fátima, que fica a meia hora de Aveiro. A cidade está tranquila, mas da para perceber que está se preparando para a grande festa que acontecerá em maio. Um ritmo frenético de coisas acontecendo é visto por todos os lados.
     A basílica não estava cheia, então foi tranquilo andar por lá, fazer uma oração, pedir uma graça. Conversei com Nossa Senhora sobre minha saúde. Quem sabe eu seja merecedora de um milagre, já que a medicina tradicional não é mais capaz de me curar... Vamos ver.
     Ficamos toda a manhã em Fátima e seguimos viagem para almoçar em Óbidos. Que cidade medieval mais charmosa. É muito bom se perder por suas ruelas estreitas, com calçamento de pedras. E a comida? Que delicia! Experimentei uma costela de burrego divina. Quem pediu bacalhau ou frutos do mar também acertou no pedido. Aliás, todos os pratos estavam muito bons. Acompanhados de um bom vinho então, hummm...
     No final da tarde seguimos viagem para Lisboa. Lá tínhamos alugado um apartamento com cinco quartos pelo Airbnb e acertamos em cheio. O apartamento era amplo, muito central e confortável, com capacidade para doze pessoas. Tinha uma grande sala, cozinha completa e dois banheiros. Tudo novinho em folha e por um preço espetacular. Valeu a pena a experiência.
     Era muito fácil sair para passear pelo centro histórico, para fazer compras ou jantar. O apartamento ficava  perto da Av. Liberdade e da Praça Marques de Pombal. Dava para fazer quase tudo a pé. E foi o que fizemos a noite: mais um jantar animado em família.
    
     
0 Responses

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário. bjs Lou