Um giro em Portugal - Cascais

     A cidade de Cascais fica próxima de Lisboa, entre a Baia de Cascais e a Serra de Sintra. É no máximo 30 minutos de viagem, fácil de chegar de carro ou de trem.
      Estacionamos na beira da praia de areia branca e saímos caminhando a pé até a famosa Boca do Inferno, que é uma rocha erodida na falésia, a beira do mar. O nome parece estranho para o local. Será porque deram esse nome?
     Para quem gosta de caminhar, chegar até a Boca do Inferno é um pulo. Acredita-se que num passado bem remoto existia ali uma gruta, mas hoje resta apenas enorme cavidade na pedra açoitada pelas ondas que quebram constantemente no local, levantando uma espuma branca e fazendo um barulho assustador. Reza a lenda que já ocorreram muitos suicídios por lá. Será? Que desperdício resolver morrer num lugar tão bonito.
     A vista é linda e o por do sol naquele ponto é um belo espetáculo da natureza. Ficamos ali um bom tempo curtindo a natureza e quando resolvemos voltar a Suzi quis descer uma escada para conhecer uma feirinha que funciona ali mas, no segundo degrau, escorregou e quase quebrou o pé. Foi assustador e só não foi mais grave porque ela conseguiu jogar o corpo para trás e cair sentada. Como ela conseguiu mover o pé machucado tivemos certeza de que não havia fratura, mas foi por pouco. Ela conseguiu caminhar de volta até o carro, então resolvemos encerrar o passeio e volar logo a Lisboa. O dia tinha sido muito movimentado e cheio de emoções. Melhor descansar para o dia seguinte.
     Chegando em casa vimos que o pé da Suzi estava muito inchado e com a base toda roxa. Coloquei um emplastro que sempre carrego comigo nas viagens e em pouco tempo ela já estava se sentindo mais confortável e sem dor. Isto foi feito por mais uns três dias, mas no final o pé estava novinho em folha.
0 Responses

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário. bjs Lou