Um giro em Portugal - Lisboa

     Fomos cedo para o Parque das Nações, construído para a grande exposição da Expo 98. A primeira coisa que fizemos foi visitar o Oceanário, um aquário enorme que abriga mais de 500 espécies diferentes de animais marinhos. Vimos desde pinguins, pássaros, lontras até águas-vivas e uma infinidade de peixes, incluindo o curioso e estranho peixe lua, o maior e mais pesado peixe ósseo do mundo, podendo pesar até 900 kg.
     Passeamos um pouco pelo parque e depois pegamos um ônibus que nos deixou em Belém, Como todos já estavam com fome resolvemos primeiro escolher um restaurante para almoçar. Um tiro certeiro no escuro, pois escolhemos aleatoriamente e a comida estava deliciosa, bem como o vinho e a sangria.
     Depois do almoço fomos até a Torre de Belém onde a Raissa, o Henrique e a Bárbara tomaram um belo banho, pois uma onda quebrou bem em cima de todos que estavam na ponte que dava acesso a torre. Saíram rindo da molhadeira e continuamos nosso passeio pelo Mosteiro dos Jerônimos e arredores. Tentamos mais tarde comer um pastel de belém confortavelmente sentados mas foi impossível. O local, para variar, estava superlotado. O jeito foi enfrentar a longa fila e comer em pé mesmo. Uma delícia aquele pastelzinho quente.
     De lá fomos para a Praça do Comércio e fizemos uma caminhada pelos arredores. Já estava anoitecendo quando voltamos caminhando para casa.
     O dia seguinte foi nosso último dia de viagem. Almoçamos no Restaurante Cervejaria O Pinóquio, que fica bem próximo do Teatro D. Maria. Fechamos com chave de ouro nosso passeio em Portugal. A comida do Pinóquio estava excelente, e quem vinha comendo bacalhau durante toda viagem disse que aquele foi o melhor. Eu comi um arroz de pato maravilhoso e recomendo. Gosto de experimentar sabores diferentes quando viajo e eu nunca tinha comido arroz de pato. Valeu.
1 Response
  1. Simone Says:

    Olá! Fiquei muito feliz em saber que você não fez postagens nos últimos tempos porque estava viajando. Isso me anima muito! Sigo seu blog porque sua energia é um alento e esperança que, assim como você, minha mãe também aguente firme o tratamento oncológico por muito tempo. Estou na torcida para que você fique cada vez melhor e continue com muita disposição! Abraços.


Postar um comentário

Obrigada pelo comentário. bjs Lou