Um giro em Portugal - Porto
quinta-feira, março 09, 2017
Minha filha resolveu, junto com o marido, tirar um ano sabático. Convidou-me para acompanhá-los no início da jornada que começou em Portugal. Ao todo éramos 7 pessoas: eu, a Bárbara e o Henrique, seus pais, a Suzi e a Raissa.
A Raissa estava muito ansiosa, pois era sua primeira viagem a Europa. A Suzi, coitada, foi escolhida para ser revistada depois que fez a imigração. Teve que tirar o tênis, foi apalpada por todo lado e teve a mala de mão revirada pelo avesso (ainda bem que não foi a Raissa porque senão ela teria entrado em pânico). Não entendi o critério que eles usam para fazer a abordagem. Acho que é aleatório, sei lá. É no mínimo constrangedor.
Saímos de Brasília para o Porto, com escala em Lisboa, no dia 22 de fevereiro. Funcionários da Europcar nos aguardavam no aeroporto para pegarmos o carro que havíamos alugado pela internet. Era uma van que mais parecia um microônibus de tão grande, e aí começou nossa aventura. No centro da cidade, onde ficamos hospedados, algumas ruas eram tão estreitas que dava a impressão que mal cabia um carrinho de pipoca e lá ia o pobre do Henrique dirigindo aquele monstro azul. Eu fechava os olhos de agonia, mas nosso motorista foi perito e conseguiu vencer todos os obstáculos com maestria. Ufa!
Depois de descer a rua onde ficava nosso hotel, pelo menos duas vezes, sem conseguir estacionar, encontramos um estacionamento privado relativamente próximo do hotel e finalmente paramos numa vaga que nos obrigou a descer uma rampa super inclinada e curva. Deus me livre, mas eu não dirigia aquela van por nada nesse mundo. Haja sangue frio.
nosso quase ônibus
Saímos arrastando as malas rua acima até o hotel. Ainda bem que eram poucas malas porque tivemos o bom senso de usar uma mala média para cada duas pessoas, e isto facilitou muito as coisas. O hotel foi uma surpresa agradável: os quartos eram enormes e muito confortáveis. Tinha até uma sala com cozinha americana e uma varanda (um pouco inútil por causa do vento e do frio). Tudo novinho em folha e uma graça. Valeu a pena a hospedagem no BO Almada. Recomendo.
Assim que fizemos o check in saímos para almoçar. Optamos por um dos restaurante à beira do Douro e acertamos em cheio, pois a comida estava deliciosa, acompanhada de um bom vinho e até uma boa música que era executada por uma dupla que tocava bem em frente onde estávamos. Para melhorar, a conta ficou muito abaixo do que havíamos previsto gastar por refeição durante a viagem. Um ótimo começo.
Passeamos um pouco por ali e então resolvemos atravessar a Ponte Luiz I, inaugurada em 1886, em direção a Vila Nova de Gaia, onde ficam as famosas vinícolas portuguesas. Optamos por conhecer a vinícola Cálem, que funciona desde 1859. Ouvimos atentos a explicação do guia sobre como são fabricados os famosos vinhos do porto e ao final degustamos dois saborosos vinhos portugueses.
Passeamos um pouco por lá e como a noite caia depressa voltamos para o hotel. Estávamos cansados da viagem e tudo o que queríamos era dormir para começar cedo a aventura do dia seguinte.
Olá! Estou muito feliz e surpresa... Estava aguardando março para saber notícias, pois na sua última postagem mencionou que acabaria o último ciclo da medicação e faria o pet em março. Não é à toa que o nome do blog é esse..Rsrsrs.. é isso mesmo, viajando e vivendo. Também estou muito feliz fiz o pet em fevereiro e as células neoplásicas ( tenho na mama esquerda e ossos da bacia, coluna e sacro) estão metabolicamente inativas. Continuo com a mesma medicação : letrozol, zometa, zoldaxex.Acredito na medicina e em Deus. Sempre na torcida por você. Marcia
Pois é Marcia, viajar é o melhor remédio para mim. Preciso dessas férias.
Fiz quimio na última quarta e o exame de sangue mostrou os marcadores tumorais nas alturas. Vou fazer o PET no dia 20 mas, ao que tudo indica, o novo protocolo parece que não está funcionando. Tomara que seja um falso positivo. Vamos ver.
E obrigada pela torcida.
Abraço carinhoso da Lou
Minha oncologista desconfia desses marcadores.Pensamento positivo sempre... Lei da atração. Um abraço e fica com Deus.
Tomara que sua torcida dê certo. Obrigada pela força, pelo carinho. Tudo de muito bom para você também.
Um abraço carinhoso da Lou