Estocolmo

Estocolmo é tudo de bom. Adorei a cidade e só lamento ter ficado tão pouco por aqui. Deveria ter me programado para ficar ao menos uns três dias inteiros; mas não tem problema, ficar pouco é uma boa desculpa para voltar com mais vagar...  Hoje a tarde estarei embarcando num navio para Hensinque e de lá, finalmente, para São Petesburgo. Algo me diz que adorarei a cidade. Premonição? Acho que não, mas não consigo baixar a expectativa e não gosto muito quando fico assim. Prefiro ir com menos sede ao pote e adorar tudo depois, como aconteceu com a Noruega.
Ontem fui conhecer o tão famoso navio Vasa, que afundou pouco depois de ter saído do porto. Bastou uma rajada de vento mais forte para que o navio tombasse para o lado e se enchesse d'água para afundar em seguida. 
A fila para entrar estava gigante, e só não ficamos horas esperando porque estávamos em grupo e entramos direto. Lá dentro não estava melhor, uma multidão ocupava cada canto do museu, principalmente orientais (nunca vi tantos orientais juntos). Nosso guia José, um português apaixonado por Estocolmo, e que já mora aqui há anos, era ótimo e explicava tudo detalhadamente (um pouco convencido, mas muito bom no que faz). 
Também fomos conhecer a prefeitura para ver de perto local de entrega do prêmio Nobel de literatura. Tirei uma foto no parlatório, na esperança, quem sabe, de um dia estar lá recebendo meu próprio Nobel. Pretensão e água benta não faz mal a ninguém...

0 Responses

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário. bjs Lou