flamboyants em flor

   

                    Andar por Brasília na época da floração dos ipês e dos flamboyants é uma verdadeira orgia de beleza, para onde se olha é possível encontrar uma árvore em flor. Falei apenas dos ipês e dos flamboyants porque são as minhas prediletas, mas por aqui também encontramos as belíssimas sapucaias, o pau-brasil e muitas outras. Olha só este flamboyan da foto, ele não é lindo!


          A floração dos ipês já acabou. Tentei  guardar algumas imagens para deixar o registo, mas elas se perderam porque meu computador resolveu travar e morrer. Vou ver se outro técnico consegue salvar alguma coisa. O problema do computador pifar é levar com ele algumas imagens e textos importantes.  Eu costumo fazer cópia de tudo, mas ele pifou antes que eu conseguisse salvar meus últimos arquivos. Paciência.

            Agora é a vez da floração dos flamboyants. Tenho meu flamboyant de estimação, ele fica próximo da clínica onde faço quimioterapia, e todas as vezes que passo por ele  trocamos uma energia muito boa. Este ano ele floresceu muito, está belíssimo. Acho que nos anos que ele floresce muito ele gasta tanta energia que no ano seguinte ele não consegue explodir em flor, fica mais minguado, mas nem por isto deixa de ser o meu flamboyant especial. Com flor ou não eu adoro aquela árvore. Olha só a foto dele. Confiram a exuberância da minha árvore de estimação. Ele reina sozinho no meio do nada.


          Brasília parece um imenso jardim, e o ano inteiro os canteiros espalhados pela cidade mostram diferentes espécies de flores. É incrível observar que mesmo a terra estando rachada pelo calor e pela seca, ela não nega a beleza das flores de suas árvores, de seus pequenos arbusto. O cerrado é rico em diversidade.
          

0 Responses

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário. bjs Lou