Bolo de Cenoura

          Viajei para Bonito com minhas amigas e antes da minha volta para casa quem viajou foi minha filha, então ficamos quase duas semanas sem nos vermos e a saudade cresceu... Como é bom estar perto de quem se ama.
          A chegada dela estava prevista para a manhã de domingo, mas com aquela história da passagem do Sandy nos Estados Unidos todos os vôos para o Brasil acabaram sendo afetados, de alguma forma. Em resumo o avião em que ela voltava só pousou em Brasília depois das 15 horas do domingo. Ela e o Henrique saíram do desembarque com cara de quem só pensava em cair na cama e dormir horas a fio... Eles estavam exaustos, pois tinham ficado muitas horas aguardando o embarque no aeroporto de Miami.
           Ainda bem que tive a idéia de acordar cedinho e preparar o bolo de cenoura que a Bárbara adora, para recepcioná-la. Ela ficou tão feliz quando viu a travessa de bolo em cima da mesa.  Foi meu jeito de dizer: seja bem vinda de volta a casa. Amo você.
         O bolo de cenoura é bem fácil de fazer e até decorei a receita. Se alguém se animar pode experimentar porque eu garanto que dá certinho e fica uma delícia.

Bolo de Cenoura

3 ovos
1 xícara de óleo de arroz
3 ou 4 cenouras picadas
3 xícaras (chá) de farinha de trigo (branca ou integral)
3 xícaras (chá) rasas de açúcar
3 colheres (sopa) de fermento em pó

modo de fazer:
Coloque os ovos e o óleo no liquidificador e bata com as cenouras picadas até fazer uma pasta mole. Em seguida coloque esta pasta na batedeira e junte as 3 xícaras de açúcar e bata bem. Coloque as 3 xícaras de farinha de trigo e continue batendo, em seguida acrescente o fermento em pó. Coloque para assar.

obs: costumo acrescentar nozes ou castanhas picadas na massa, mas é opcional

obs1: depois de assado o bolo você pode jogar uma camada de chocolate por cima. Eu costumo derreter um pouco de chocolate meio amargo ao invés de fazer a calda com nescau.
Marcadores: | edit post
5 Responses
  1. Anônimo Says:

    Vou fazer!


  2. Lou Says:

    Seu bolo ficará delicioso Cícero. Um abraço e abrigada pela visita.


  3. Anônimo Says:

    Gente, esse bolo estava bom demais!!! Que delícia! Estou com água na boca de novo. Aliás, hj fui procurar um pedaço para o café da manhã, mas já era. =(
    Bom demais ser recepcionada com meu bolo preferido, feito pelas maozinhas de fada da minha mãe! Te amo!!!!
    Bjos


  4. Jornalisa Says:

    Ai, Lou, que delícia ser recepcionada com bolo de cenoura. Minha mãe sempre fazia quando eu voltava de algum viagem. Agora não tem mais... A vida é bela mas é dura!


  5. Lou Says:

    Jorgina, qdo vc resolver vir a Brasilia pode estar certa de que será recepcionada com um delicioso bolo de cenoura feito por mim. bjs


Postar um comentário

Obrigada pelo comentário. bjs Lou