Segundo ciclo do Halaven

     Ontem fiz no Hospital Santa Lucia o segundo ciclo do Halaven, apesar da imunidade ter caído. Fiz também mais um ciclo do Xgeva (é um primo do zometa e do prolia) para os ossos que estão bastante comprometidos com as metástases.  Agora vou ter folga de uma semana para repetir os dois ciclos do Halaven nos dias 28 de dezembro e 04 de janeiro. O xgeva tem um ciclo de 28 dias, então só irei repetir a dose em janeiro, no dia 11.
     O Dr Fernando Maluf e sua equipe saíram da Oncovida para fazerem parte da Equipe de Oncologia do Hospital Santa Lucia e eu, naturalmente, segui o mesmo caminho deles. Estou gostando do atendimento no hospital. A equipe de enfermagem parece mais tranquila e bem humorada. Um dos enfermeiros sempre usa uma roupa de super-herói embaixo do uniforme, e mantém uma cara bem humorada animando os pacientes. Outra enfermeira usa o óculos de proteção com um esparadrapo colado dos lados onde está escrito o nome de uma grife famosa, o mesmo se repete no jaleco descartável que ela usa para manipular a quimioterapia no paciente. Sempre rimos da brincadeira que deixa o ambiente mais leve e relaxado. Gosto de ambientes mais leves e tranquilos porque isto ajuda a encarar o tratamento com um peso menor. Rir sempre é um excelente remédio.
     Hoje vou fazer uma dose do Neulastin para subir a imunidade que ficou bastante comprometida e certamente irá piorar com a segunda dose do quimioterápico. O Halaven vem em uma dose tão pequena, mas devastadora o sistema imunológico. Espero que ele seja ainda mais eficaz para acabar com o câncer metastático de uma vez por todas. Não vale destruir apenas o sistema imunológico, é preciso acabar com o câncer ou, no mínimo, na pior das hipóteses, impedir seu avanço.
     Estou tolerando bem a medicação nova. Meu braço ainda está dando um pouco de trabalho porque continua muito inchado, então preciso manter o braço para cima e isto só é possível fazendo repouso, o que não é nada fácil. Tenho que evitar escrever o que atrapalha atualizar o blog como gostaria. Ainda não escrevi sobre a viagem que fiz em Gramado, antes de começar esta nova quimioterapia. 
     Os efeitos colaterais que tenho sentido são o cansaço e a fadiga. Há momentos que tenho a impressão de que a bateria acabou e não consigo fazer nada além de dormir. Sinto também o coração um pouco acelerado, mas depois do sono reparador tudo fica mais calmo e sigo bem.
3 Responses
  1. Anônimo Says:

    Oi Lou
    Que maravilha saber que, dentro do possível, os efeitos estão sendo bem tolerados.
    Cuide do seu sistema imunológico pois ele, assim como nós, odeia cancer.
    O braço é dar tempo ao tempo.
    Vamos nos reinventando para viver plenamnte nossos bons momentos.
    Muitos beijos. Bia


  2. Anônimo Says:

    Feliz Natal!
    Bjks. Bia


  3. Lou Says:

    Obrigada Bia.
    Feliz Natal para você também. bjs


Postar um comentário

Obrigada pelo comentário. bjs Lou