Um giro na Serra Gaúcha - Chegada em Gramado

     Fiz o PET e viajei para Gramado sem pegar o resultado. Ainda bem, porque curti de montão aquela cidade que parece ter saído de um conto de fadas, com suas ruas limpas e jardins repletos de flores de todo tipo, principalmente hortências de todas as cores e matizes. 






       A viagem de van de Porto Alegre até Gramado durou duas horas e como eu estava muito cansada aproveitei para dormir, apesar do desconforto. Chegamos ao hotel com uma chuva fina e um frio de montanha delicioso, principalmente para quem estava saindo de um clima quente e ainda seco, já que as chuvas deste ano demoraram muito a cair com vontade em Brasília.
+    
 

 
   








 
     Os jardins do Hotel Serrano, muito bem cuidados, são uma festa para os olhos. É uma profusão de hortências azuis, lilases, brancas e de várias outras cores; samambaias Açu e muitas outras plantas,  árvores e um belo gramado verde e bem cuidado.






     Fizemos nosso check in e saímos para explorar a cidade. Estava gelado, então tivemos que comprar gorros para proteger as orelhas que estavam a ponto de congelar. Isto não foi um problema porque todas as lojas vendiam bonés, gorros, boinas, cachecóis e tudo que é necessário para aquecer turistas despreparados para o frio.
     Caminhamos sem pressa até pararmos numa das muitas chocolaterias espalhadas pela cidade, e tomamos um delicioso chocolate quente.
     Já estávamos muito cansadas e como nosso hotel ficava no alto de uma ladeira muito íngreme optamos por pegar um táxi. Depois de um delicioso jantar fomos dormir porque o dia seguinte prometia ser bastante movimentado.    
2 Responses
  1. Simone Says:

    Olá. Acompanho seu blog e fico muito feliz quando vejo que, apesar da doença, você continua curtindo a vida. Na verdade seu blog é uma esperança para mim, pois, tenho minha mãe em tratamento de um câncer de mama desde minha infância (há mais de 20 anos), com 2 recidivas e agora, tudo indica que há uma metástase no esterno (ainda está sob exames). Todas as vezes que leio o seu blog e vejo o quanto você está bem, me encho de esperanças de que minha mãe poderá ter um longo tempo de vida... Obrigada por dedicar seu tempo em nos manter informadas com depoimentos tão sinceros. Um beijo, Simone


  2. Lou Says:

    Olá Simone. que bom saber que de alguma forma ainda consigo ajudar algumas pessoas.
    Nunca perca a esperança. Sabe como penso: temos prazo de validade e só saímos desta vida na hora certa, independentemente de qualquer tipo de doença.
    Comecei hoje um novo protocolo pq a doença avançou novamente. Ela insiste, mas eu sou teimosa e continua viva e vivendo a vida. Um dia sei que irei, mas só na hora certa e aí, a forma de morrer, será apenas a desculpa para a morte.
    Um abraço carinhoso em você e em sua mãe. bjs da Lou


Postar um comentário

Obrigada pelo comentário. bjs Lou