2º ciclo do Halaven - queda do cabelo

     Ontem fiz o terceiro ciclo do halaven. Eu não quis saber antecipadamente sobre os efeitos colaterais da nova medicação para não correr o risco de ficar sugestionada e começar a sentir coisas desnecessariamente. Prefiro ir observando as reações do meu corpo por mim mesma e a primeira que se fez sentir, logo depois do primeiro ciclo, foi a queda de cabelo.

     Tenho muito cabelo e, apesar de curto, via fiapos caídos por todos os lados: nas minhas roupas, na minha cama, no box do banheiro... Acho sinceramente que pior do que ficar careca é ver o cabelo caindo sem parar, emporcalhando tudo a minha volta.

     Ontem, antes de começar a quimio, perguntei para minha médica se a queda do cabelo era um dos efeitos colaterais da nova medicação e ela confirmou. Fiz o terceiro ciclo e fui para casa almoçar e então, a gota d'água para eu tolerar a queda de cabelo com a paciência de um Jó, foi ver um tufo de cabelos caindo no prato que eu estava comendo. Decidi naquele momento que iria passar máquina zero e cortar tudo de uma só vez.

     Lido bem com minha careca e isto não me faz sofrer então, raspar tudo, não é nenhum problema para mim. Minha filha ainda brincou enquanto passava a máquina e foi fotografando o processo. Primeiro ela fez um moicano e por último passou a máquina zero deixando somente um toquinho que passará quase desapercebido quando cair.

     Aprendi a lidar com as limitações que a doença me impõe, sem fazer disso um problema maior do que o necessário. Prefiro ser feliz com o que tenho nas mãos e desapegar daquilo que não posso mais ter. Por exemplo: sempre amei usar sapatos altos e elegantes, mas depois que quebrei o pé e a fratura nunca mais consolidou devidamente e eu não posso fazer cirurgia por causa dos remédios que uso acabou a festa com sapatos altos, agora só posso usar botinão e tive que me adaptar. Criei um novo estilo para mim.  Quando uso vestido e botinão me sinto a própria Minnei Mouse. Ridícula, mas fazer o quê?
6 Responses
  1. Anônimo Says:

    Oi Lou
    Bom saber das suas viagens e de vc. Observei que seu braço melhorou nas fotos e que seu bom humor continua te fazendo especial. Concordo com vc no quesito " não brigar nem ficar infeliz com o que ja esta dcidido". Ficamos mais serenas agindo assim, né? Desejo a vc, mamãe, filhota, biquinhos e fucinhos um 2017 mágico. Beijos Bia.


  2. Lou Says:

    É verdade Bia, meu braço melhorou bastante, embora eu tenha que continuar usando o daflon, como disse meu médico, até a missa de sétimo dia... O que não tem remédio, remediado está.
    Obrigada pelos votos de um feliz 2017. Desejo o mesmo para você e todos aqueles que você ama. Que o próximo ano venha mais cheio de paz, esperança e muito amor. bjs carinhosos


  3. Feliz ano novo!!!! Que venha com muita saúde, luz no seu caminho,alegria em seu coração!!!!


  4. Lou Says:

    Feliz 2017 para você também Vania. E que o novo ano nos traga realmente muito luz, saúde e alegria no coração. Abraço carinhoso.


  5. Olá! Não sei se lembra de mim... Meu nome é Márcia e tenho metástases ósseas. Fico muito feliz que encontrei seu blog, pois é através dele que submergi após o diagnóstico. Nas minhas muitas pesquisas pelo dr. Google só encontrei informações que me derrubaram ( tipo sobrevida máximo de 5 anos). Cada vez que estou desanimada leio o seu blog e vejo que vc apesar dessa doença "sem graça" vc está ótima e vivendo a vida.. muita saúde este ano para todos, por que o resto como diz minha mãe " a gente corre atrás" um beijo, Márcia


  6. Lou Says:

    Olá Márcia, que bom encontrar sua mensagem. Não fique desanimada, metástase óssea é um dos tipos menos nocivos de metástase. Eu, além das metástases ósseas, tenho outras e já sobrevivo há quase dez anos. Acho que realmente temos prazo de validade... Só vamos partir na hora certa e, como não sei qdo isto acontecerá de verdade, prefiro viver a vida nesse intervalo fazendo coisas que gosto e me dão prazer. Viajar é uma delas. Adoro.
    Um excelente 2017 para você também. E vamos que vamos.
    bjs da Lou


Postar um comentário

Obrigada pelo comentário. bjs Lou