Apagão e barulho em condomínio


      Morar em casa é muito bom, mas como tudo na vida tem também seus inconvenientes. O condomínio onde moro é ótimo e muito tranquilo, mas dei o azar de ter dois vizinhos inadequados: um deles é a academia que funciona bem ao lado da minha casa e o outro um vizinho sem noção, que plantou ou mandou plantar várias palmeiras imperiais embaixo da rede elétrica.
Os problemas com a academia são os frequentadores que falam alto demais, a música que é irritante além de ensurdecedora, e a aqueles "atletas" que ao se exercitarem para criar músculos definidos deixam cair um aparelho pesado e o som reverbera pelo chão até minha casa ribombando como um trovão. É horrível. Só ouvindo para entender minha irritação. Agora mesmo a música na academia está tão alta que fica difícil concentrar para ler ou escrever um simples texto.
O outro vizinho é o que chamo de sem noção. Ele ou o paisagista contratado por ele não se deu ao trabalho de olhar para cima para observar onde iriam parar as pequenas e lindas mudas de palmeiras que plantou beirando o muro da sua casa, que por sua vez fica embaixo dos fios da rede elétrica.
Ora gente qualquer um sabe que palmeira não aceita poda como uma árvore. Certo? Segundo: é claro que aquele tronquinho miúdo e delicado que foi plantado pode até demorar mas vai crescer vários metros acima do solo e vai ultrapassar a altura dos fios da rede elétrica. É claro também que a palmeira adulta vai provocar cortes na energia todas as vezes que uma de suas folhas despencar lá de cima, pesando sei lá quantos quilos. O fio elétrico nem é tão frágil, mas não aguenta o peso da folha que cai e arrebenta deixando todo um condomínio sem energia. Será que meu vizinho já ouviu falar em gravidade?  Só uma criatura sem noção e sem respeito pelo direito do outro mantém as palmeiras no mesmíssimo lugar e ainda não se dá ao trabalho de pelo menos mandar retirar as folhas velhas que estão para cair, antes que as mesmas provoquem um apagão. Nunca vi o tal vizinho, mas ele consegue me deixar irada cada vez que minha casa fica horas sem energia por culpa dele e de suas palmeira imperiais.
  Ontem, mais uma vez, fiquei sem energia em casa desde às 15:30h e ela só foi restabelecida após às 20 horas. Isto é um absurdo! O vizinho não está nem aí, pois não é a primeira vez que isto acontece.  O que me causa espanto é o condomínio não tomar nenhuma providência enérgica para resolver o problema que atinge toda a comunidade.  Por muito menos o mesmo condomínio costuma notificar os condôminos...
1 Response
  1. Anônimo Says:

    Mama,

    De fato, o condomínio tem q tomar alguma providência qnto ao vizinho inconveniente... Ou será q ele é poderoso demais para isso? Absurdo!

    Mande a conta do computador que queimou para ele... qm sabe assim ele não cuida melhor das folhas mortas.

    Bjos


Postar um comentário

Obrigada pelo comentário. bjs Lou