Esperança com o novo tratamento

     Agora já está decidido, sexta-feira começo o novo protocolo para tratamento do câncer metastático. Estou animada e confiando que a medicação nova irá interromper a progressão da doença ou, melhor ainda, poderá regredir o estrago que já foi feito em meu corpo.
     É muito ruim saber que dentro da gente existe um monstro crescendo e se alimentando de nossa vitalidade. Preciso encontrar um antídoto eficiente para matar de vez este bicho voraz e conto com a eficiência do novo protocolo. A oração e o pensamento positivo ajudam na cura é claro mas não bastam, todo paciente com câncer precisa da ajuda de médicos especialistas e da eficiência dos tratamento.
     Acredito também que o entusiasmo pela vida serve como combustível para intensificar o efeito benéfico da quimioterapia e isto eu tenho de sobra. É por isto que não abro mão da ajuda de minha psicóloga, com ela aprendo a me conhecer melhor e a descobrir dentro de mim a força necessária para enfrentar um tratamento longo e difícil, mas necessário. 
     O entusiasmo que tenho pela vida tem relação direta com o amor que sinto pela minha filha, pela família especial que tive a sorte de ter, pelos amigos que estão sempre ao meu lado em todos os momentos. Nunca deixo de fazer aquilo que gosto e isto inclui viajar pelo mundo, ler bons livros, aprender coisas novas, bater longos papos, fazer tudo aquilo que dou conta e acreditar que a vida vale a pena.
3 Responses
  1. Anônimo Says:

    Mama, a sua forma de ver a vida é um estímulo para todos ao seu redor. Que tenhamos a garra que você tem, pois assim enfrentaremos com sucesso qualquer desafio que nos seja imposto! Vc é meu exemplo e orgulho!


  2. Unknown Says:

    Pessoas com sua garra, sabedoria e entusiasmo são iluminadas.
    Quero aprender um pouco mais sobre a vida, perto de pessoas que sabem ser luz, mesmo quando o tempo esta um pouco "escuro".
    Minha mãe também é assim. Lindas e cheias de vida!!! Muito mais do que muitas pessoas que se acham muito saldáveis mas que têm mil neuroses na cabeça. Estou na torcida pelo sucesso do novo protocolo!!!
    Abração!!!
    Cristiane
    Campo Grande MS


  3. Lou Says:

    Cristiane
    Obrigada pela torcida pelo sucesso do tratamento e tb pela visita ao blog.
    Um abração para vc tb.
    Lou


Postar um comentário

Obrigada pelo comentário. bjs Lou