Arteterapia do Instituto Luci Ishii é Tudo de Bom


A Bené vai viajar para São Paulo na próxima semana para apresentar a monografia do curso de pós graduação em psicologia. Chique né! Só 3 trabalhos foram selecionados e o dela está entre eles. Nossa teacher da arteterapia é o máximo. Estamos orgulhosas dela.
Sem a Bené em Brasília resolvemos encerrar nossos encontros semanais de 2009 com um almoço de confraternização na casa da Elisa. Foi ótimo. Ela preparou uma bacalhoada especial que estava uma delícia.
Aproveitamos o encontro para fazer um amigo oculto muito animado, com troca de presentes e muito carinho. Foram muitas brincadeiras e gargalhadas sonoras evidenciando a cumplicidade do grupo de arteterapia. A Bené aproveitou a ocasião para nos ensinar confeccionar um colar feito com fitas que fica lindo.
O trabalho na arteterapia, coordenado pela Bené, traz muitos benefícios para os pacientes que estão em tratamento quimioterápico. O grupo é muito unido e todas se ajudam numa troca animada de experiências, amizade e muita conversa. Em nossos encontros semanais estamos sempre aprendendo algum tipo de trabalho manual ou executando algum trabalho voluntário em benefício de algum grupo de pessoas carentes.
Por ocasião do dia das crianças tivemos oportunidade de customizar camisetas de malha. Foi muito prazeiroso, pois criamos com muito carinho várias estampas, bordados e pinturas que encantaram as crianças e jovens atendidos numa instituição carente. Foram várias semanas de trabalho do grupo.
A iniciativa do Instituto Luci Ishii de oferecer aos pacientes em tratamento oncológico a oportunidade de um encontro semanal para um trabalho lúdico é muito bem recebida. Nossos encontros fortalecem laços de amizade e solidariedade. O grupo está sempre de mãos estendidas e braços abertos para apoiar quem quer que precise de suporte, de um ombro amigo, de um espaço onde se possa chorar sem vergonha, de falar com a certeza de que será ouvido e compreendido. Serve tanto para os pacientes como para seus cuidadores.
1 Response
  1. Lara Amaral Says:

    Trabalhos manuais sempre são uma boa opção de terapia.

    Que bom que se divertiu, tia.

    Beijão!


Postar um comentário

Obrigada pelo comentário. bjs Lou