Quem enfia a mão em cumbuca...
terça-feira, dezembro 01, 2009
O ano está acabando, hoje já é primeiro de dezembro. Mal começou 2009 e parece que num piscar de olhos está chegando seu fim: daqui alguns dias é Natal e pronto, outro Ano Novo já estará sendo anunciado com fogos e fanfarra. Será que merece tanta comemoração? Entra ano, sai ano e as coisas continuam acontecendo da mesma forma, nada muda, nem mesmo a esperança de dias melhores...
Na política a coisa anda de mal a pior. Agora o Arruda se ferrou de verde e amarelo, pois foi apanhado com a mão na cumbuca. Todo mundo assistiu o infeliz recebendo aquele montão de dinheiro. Não adianta fingir que não aconteceu e muito menos dizer que o dinheiro era para comprar panetone (sobrou para Papai Noel). Claro que armaram para ele. No mínimo alguém não andava feliz com a parte que estava recebendo e resolveu botar a boca no trombone. Será que a condição para se entrar na política é ser safado? Pelo jeito não escapa ninguém. É tudo farinha do mesmo saco.
Alguma coisa precisa ser feita. Se foi pego roubando merece é cadeia mesmo. Engraçado é que se for um pobre coitado qualquer, como muitos que já viraram notícia, basta passar a mão num pote de iogurte para amargar meses de cadeia. Político rouba milhões e a única coisa que acontece é ficar rico ou, se já nasceu em berço de ouro, fica mais rico ainda.
Não estou triste nem pessimista, estou simplesmente dizendo a verdade nua e crua. Mesmo indigesta é esta a verdade que vem acontecendo em nosso querido Brasil varonil.
O povo precisa é de educação e cultura para aprender a votar, para aprender a questionar e não acreditar que basta uma cesta básica, uma blusinha ou um boné. Essa história de bolsa família, bolsa isso, bolsa aquilo não resolve o problema da pobreza e da miséria. Isso só será resolvido com ação, com educação, com oportunidade de emprego e remuneração decente. Pensaram até em bolsa celular, lembram? É demais para meu pobre coração.
É melhor mudar de assunto porque política é muito indigesto. Aguardemos os próximos capítulos dessa novela mexicana...
O resultado do exame de cultura do sangue ficou pronto ontem e as notícias não são animadoras, pois existe mesmo uma bactéria em meu catéter. Uma não, um montão delas e não me agrada nadinha a idéia de ser chocadeira de bactérias. Só em pensar que tem um montão de bichinhos se multiplicando dentro de mim dá até arrepios. Cruzes!
Por menos que a idéia me agrade será mesmo necessário entrar mais uma vez no centro cirúrgico para retirar o catéter contaminado. Hoje vou conversar com o Dr Bruno, especialista em catéter, para acertar a cirurgia. Precisamos correr contra o tempo. Quero estar novinha em folha o quanto antes.
Estive na clínica e encontrei a Mororó e o marido. Quando falei da contaminação do meu catéter o marido dela contou que aconteceu a mesma coisa com ela e que ela também terá que retirar o catéter que foi trocado há menos de dois meses. Pode? É de deixar qualquer um furioso, para não falar coisa pior. Ah, ela também sentiu aquela tremedeira descontrolada que tive durante a quimio. A coitada sequer teve a assitência necessária para superar o problema. Um verdadeiro absurdo. Só quem passa por isso sabe o tanto que é ruim.
Parece que a bruxa anda solta, mas espero que não apareça mais ninguém contaminado, senão vou pensar que é outra pandemia... Cruz credo.
Ai, tia, que chato esse negócio de ter de fazer cirurgia toda hora. Aparece um probleminha, aparentemente pequeno perto do que vc já tem, e acaba desencadeando mais dor de cabeça para vc.
Espero, então, que vc se recupere rápido.
Beijos.
Desejo que se recupere logo, tia, e que expulse logo essas intrusas dessas bactérias, pois vc tem coisas mais importantes para se preocupar.
Beijos.
Posso fazer um pedido? Toda vez que vc precisar fazer cirugia, quimio, ou qq outra coisa... Peça a Jesus que derrame o Precioso Sangue dEle sobre vc! Pois é um sangue redentor, um sangue que cura, que lava, que limpa, que liberta...
Desde de já eu peço a Jesus que derrame o Sangue dEle sobre ti!
A paz!