Uma Música Despertando Lembranças...

Acabei de chegar da igreja aqui perto de casa, onde fui assistir a missa. O Padre perguntou várias vezes se as pessoas presentes estavam realmente dentro da igreja ou se o pensamento estava em outro lugar. Até sorri quando ele fez a pergunta da primeira vez porque confesso que eu tinha acabado de tentar me concentrar na missa, pois tinha me dado conta de que estava longe, muito longe dali.
Durante a missa muitas músicas foram cantadas e eu adoro cantar. Tentei acompanhar baixinho porque minha voz está falhando, mas cantei com o coração. Quase no final da missa cantaram uma música antiga, que eu costumava cantar na capela do colégio de freiras onde estudei durante toda minha infância e adolescência. Num instante me senti transportada no tempo. Não consegui resistir...
Fechei os olhos e me vi menina e depois jovem assistindo missa. Consegui sentir até o cheiro característico da capela do colégio da minha infância tão distante. Vi os bancos de madeira muito polidos, o chão claro imaculadamente limpo, o altar em mármore e os detalhes em azul e branco no fundo do altar feito em madeira. As lindas e enormes imagens da Virgem Maria e de São José ocupavam um lugar de destaque na capela. Senti saudades.
Não resisti e continuei um pouco mais na minha infância. Revi mentalmente algumas colegas daquela época que eu nunca mais encontrei. Onde andarão? Pensei em algumas amigas queridas e especialmente na Tati, na Lourdes e na Rita. Faz tanto tempo que não as vejo. Com a Tati ainda falo às vezes ao telefone. Sinto um carinho especial por elas.
O título da música que me transportou no tempo é Belo e se canta assim:
.
Belo pra mim é criança a brincar
É ouvir mil canções numa concha do mar
É a chuva caindo, é o campo em flor
E acima de tudo é o amor ô ô ô ô ô ô...
.
Belo pra mim quando estou a sofrer
E as trevas na alma começam a crescer
Lembrar com alegria que além muito além
A espera de mim existe alguém
.
A música parou e como num passe de mágica eu estava de volta à missa do domingo. Algumas crianças fizeram uma apresentação e em seguida a missa chegou ao seu final. Ficou um gostinho de saudade daquele tempo que não volta mais...
1 Response
  1. Lara Amaral Says:

    Todos temos saudades de algum tempo...

    Beijinhos, titia. Espero que esteja bem.

    =)


Postar um comentário

Obrigada pelo comentário. bjs Lou