Minha Velha Árvore Morreu

Doeu em meu coração ver minha velha árvore do cerrado sendo cortada porque simplesmente morreu de uma hora para outra. Pedi para o jardineiro não cortar o tronco onde estão algumas orquídeas. Ficou um enorme vazio em frente a janela do meu quarto.
Também pedi ao jardineiro para fazer uma poda radical no limoeiro para ver se ele se recupera, pois também está morrendo. O limoeiro sempre foi uma árvore abençoada, pois vivia carregado de muitos limões enormes e suculentos. Todos adoravam o suco de seus frutos. O que estará acontecendo com minhas árvores? Gosto tanto delas. Árvore dá vida e embeleza qualquer ambiente e é muito triste vê-las morrendo.
Saí cedo pela manhã para começar a fazer os exames que a Drª Fabiana pediu para ver onde está alojada a bactéria que me atacou na quimio de quarta-feira. Fui até o Sabin do Deck Brasil, onde trabalha a Maria Luiza, mas lá não foi possível fazer aquele tipo de exame. Precisei tirar o sangue no Sabin do Hospital Brasilia. Ainda bem que o Silvio trabalha lá, pois ele também é ótimo para achar uma veia difícil.
Fui também até a Clinica da Drª Luci para que a Marilene pudesse retirar o sangue do catéter para análise. A clínica estava muito movimentada hoje pela manhã.
Chegando em casa a primeira coisa que vi na calçada foi minha velha árvore toda partida em pedaços. No jardim o Baiano podava o limoeiro e uma sabiá voava de um lado para o outro como se também ela estivesse indignada com o corte das velhas árvores.
Cheguei perto do tronco do limoeiro e falei para ele que não era maldade o que estávamos fazendo, era uma tentativa de salvá-lo da morte certa. Tomara que a medida dê certo.
Assim que o Baiano terminou de colocar os galhos do limoeiro na calçada para que a caçamba os recolhesse uma forte chuva caiu. Era o céu chorando a morte das árvores do meu jardim...
2 Responses
  1. Lara Amaral Says:

    O céu chorou, mas só para ajudar na renovação de seu jardim, que terá novas vidas crescendo com mais força para substituir as energias já cansadas das antigas.

    Doce beijo!


  2. Issia Montes Says:

    concordo com a Larissa!!!


    Ahhhhhhhhhhh ela desbancou o q eu ia escrever... kkkkkkkkkkk


    Fico triste que o limoeiro esteja morrendo, espero mesmo q ele se recupe!!!


Postar um comentário

Obrigada pelo comentário. bjs Lou