Realizar Sonhos é muito bom


Depois do sufoco da última quarta-feira andei a pensar mais do que o de costume. Realmente a vida é um fio muito tênue, mas vale a pena ser vivida. Todos temos altos e baixos. Todos sentimos dor, raiva, alegria, frustração, tristeza ou qualquer outro sentimento inerente a esse complexo SER. Seja lá como for vale a pena viver. A vida pode até ser breve, mas há que ser intensa.
Quanto mais difíceis as situações inesperadas no transcorrer de meu tratamento mais valor consigo dar a esse caminhar incerto, mais intensos são meus sonhos, mais forte minha determinação. Não sou mesmo de entregar os pontos. Prefiro vergar até encostar a cabeça no chão como faz o bambu a me quebrar como um carvalho forte que resiste ao vento.
Estou aguardando o resultado dos exames para ver o tipo e onde está a bactéria que provocou o piripaque. Ela até pensou ter ganho uma batalha, mas eu vou ganhar a guerra.
O final de semana se arrastou com preguiça, a segunda-feira parecia nunca chegar. É que eu estava doida para ver a carinha da minha filha quando recebesse o carro novo que resolvi comprar. O Fox 1000 que ela tinha estava cada dia pior; além de não desenvolver o carro andava morrendo sem motivo aparente. Levamos para a concessionária resolver o problema mas, para variar, os machistas e indelicados funcionários sempre insinuavam que o verdadeiro problema do carro estava entre o volante e o banco. A Bárbara só faltava morrer de raiva e não vale a pena. Achei que o melhor é evitar o confronto, evitar a raiva e arranjar um motivo para ser feliz. Foi aí que decidi comprar um carro novo e, de preferência um carrão.
Dei uma de metida e comprei logo um Peugeot 307 novinho. É um carro confortável e com todos os ítens de segurança que eu queria. O motor silencioso lembra o ronronar de um gatinho manhoso e ele desenvolve que é uma beleza.
A segunda demorou mas acabou chegando e lá fomos nós para a concessionária. Ela ia toda inocente pensando que apenas me fazia um favor e quando se deu conta do que estava de fato acontecendo quase não se conteve de alegria. Custou a acreditar que estava saindo de um Fox fraquinho para um carrão daqueles. Ela olhou fixamente para o carro, passou a mão na lataria, abriu todas as portas, acendeu as luzes e por fim girou a chave. Parecia uma criança com seu brinquedo novo. Seu rosto irradiava alegria, seu sorriso era puro contentamento.
Fiquei feliz com a compra, mas posso garantir que a Bárbara ficou ainda mais feliz com o presente. Foi inevitável concluir que são essas coisas que fazem a vida valer a pena. Realizar sonhos, sejam os nossos ou dos outros, é bom demais.
3 Responses
  1. Issia Montes Says:

    Babbi me mandou uma msg 13h hoje pra contar e me pediu uma nova pequena sereia até procurei ams infelizmente não encontrei continuarei caçando o presente de natal singelo da minha pequena... Hehehehehehe!!


    Ótimo carro mas tenho medo da Babbi correndo com ele, tomara q ela tenha juízo pq a vida dela é preciosa pra mim...



    Eu quero ver e andar nesse carrão logooooooooooo!!! Tenho pena da tia Suzi com aquele fox ele realmente é muito fraqinho!!!


    kkkkkkkkkkkkkkkkkkk


  2. Lara Amaral Says:

    Não acredito. Ela me ligou ontem e nem me contou!

    Que máximo, tia! Ela merece. A Babbi sempre foi uma pessoa batalhadora, estudiosa e especial.

    Preciso ver esse carrão. Adorei!

    Beijos.


  3. Carolyne Says:

    Uhuuuullll!!! Quero carona!!!


Postar um comentário

Obrigada pelo comentário. bjs Lou