Quem enfia a mão em cumbuca...

O ano está acabando, hoje já é primeiro de dezembro. Mal começou 2009 e parece que num piscar de olhos está chegando seu fim: daqui alguns dias é Natal e pronto, outro Ano Novo já estará sendo anunciado com fogos e fanfarra. Será que merece tanta comemoração? Entra ano, sai ano e as coisas continuam acontecendo da mesma forma, nada muda, nem mesmo a esperança de dias melhores...
Na política a coisa anda de mal a pior. Agora o Arruda se ferrou de verde e amarelo, pois foi apanhado com a mão na cumbuca. Todo mundo assistiu o infeliz recebendo aquele montão de dinheiro. Não adianta fingir que não aconteceu e muito menos dizer que o dinheiro era para comprar panetone (sobrou para Papai Noel). Claro que armaram para ele. No mínimo alguém não andava feliz com a parte que estava recebendo e resolveu botar a boca no trombone. Será que a condição para se entrar na política é ser safado? Pelo jeito não escapa ninguém. É tudo farinha do mesmo saco.
Alguma coisa precisa ser feita. Se foi pego roubando merece é cadeia mesmo. Engraçado é que se for um pobre coitado qualquer, como muitos que já viraram notícia, basta passar a mão num pote de iogurte para amargar meses de cadeia. Político rouba milhões e a única coisa que acontece é ficar rico ou, se já nasceu em berço de ouro, fica mais rico ainda.
Não estou triste nem pessimista, estou simplesmente dizendo a verdade nua e crua. Mesmo indigesta é esta a verdade que vem acontecendo em nosso querido Brasil varonil.
O povo precisa é de educação e cultura para aprender a votar, para aprender a questionar e não acreditar que basta uma cesta básica, uma blusinha ou um boné. Essa história de bolsa família, bolsa isso, bolsa aquilo não resolve o problema da pobreza e da miséria. Isso só será resolvido com ação, com educação, com oportunidade de emprego e remuneração decente. Pensaram até em bolsa celular, lembram? É demais para meu pobre coração.
É melhor mudar de assunto porque política é muito indigesto. Aguardemos os próximos capítulos dessa novela mexicana...
O resultado do exame de cultura do sangue ficou pronto ontem e as notícias não são animadoras, pois existe mesmo uma bactéria em meu catéter. Uma não, um montão delas e não me agrada nadinha a idéia de ser chocadeira de bactérias. Só em pensar que tem um montão de bichinhos se multiplicando dentro de mim dá até arrepios. Cruzes!
Por menos que a idéia me agrade será mesmo necessário entrar mais uma vez no centro cirúrgico para retirar o catéter contaminado. Hoje vou conversar com o Dr Bruno, especialista em catéter, para acertar a cirurgia. Precisamos correr contra o tempo. Quero estar novinha em folha o quanto antes.
Estive na clínica e encontrei a Mororó e o marido. Quando falei da contaminação do meu catéter o marido dela contou que aconteceu a mesma coisa com ela e que ela também terá que retirar o catéter que foi trocado há menos de dois meses. Pode? É de deixar qualquer um furioso, para não falar coisa pior. Ah, ela também sentiu aquela tremedeira descontrolada que tive durante a quimio. A coitada sequer teve a assitência necessária para superar o problema. Um verdadeiro absurdo. Só quem passa por isso sabe o tanto que é ruim.
Parece que a bruxa anda solta, mas espero que não apareça mais ninguém contaminado, senão vou pensar que é outra pandemia... Cruz credo.
3 Responses
  1. Lara Amaral Says:

    Ai, tia, que chato esse negócio de ter de fazer cirurgia toda hora. Aparece um probleminha, aparentemente pequeno perto do que vc já tem, e acaba desencadeando mais dor de cabeça para vc.

    Espero, então, que vc se recupere rápido.

    Beijos.


  2. Lara Amaral Says:

    Desejo que se recupere logo, tia, e que expulse logo essas intrusas dessas bactérias, pois vc tem coisas mais importantes para se preocupar.

    Beijos.


  3. Ana Paula Says:

    Posso fazer um pedido? Toda vez que vc precisar fazer cirugia, quimio, ou qq outra coisa... Peça a Jesus que derrame o Precioso Sangue dEle sobre vc! Pois é um sangue redentor, um sangue que cura, que lava, que limpa, que liberta...
    Desde de já eu peço a Jesus que derrame o Sangue dEle sobre ti!
    A paz!


Postar um comentário

Obrigada pelo comentário. bjs Lou