Pausa para Viajar

Finalmente chegou, hoje é véspera do Natal, antevéspera de minha viagem de férias com a Bárbara. Vamos ficar fora duas semanas e quero aproveitar cada minuto, pois são as memórias desses momentos de alegria, de pura expectativa, tudo o que realmente nos pertence...
Ontem pela manhã eu estava cabisbaixa enquanto fazia quimio. Estava introspectiva pensando em todas as coisas que vi e senti nos últimos dias com a morte de minha querida amiga. Foi inevitável refletir sobre o sentido da vida, sobre a transitoriedade de tudo que nos cerca.
Mas a roda da vida não pode parar e não adianta ficar chorando, se sentindo infeliz. As horas continuam passando indiferentes ao seu estado de espírito; o dia continua amanhecendo e a noite cobrindo tudo de negro. Às vezes a chuva cai podendo até causar destruição, mas uma hora o sol volta a brilhar. O curso do tempo é imutável.
É por isso que hoje acordei animada e começando a curtir a viagem de férias que para mim teve início no momento em que comecei a separar as roupas que colocarei na mala. Peguei os cachecóis, as luvas e gorros, os casacos quentinhos, as meias de lã, pois vamos enfrentar um frio danado. A Bárbara não vê a hora de desembarcar em Nova York e desbravar aquela grande metrópole. Ela está toda animada.
Essa é a forma que encontrei para renascer das cinzas e exorcizar tudo que não está legal: largo tudo para trás e faço uma pausa para viajar.
2 Responses
  1. Lara Amaral Says:

    Suas pausas para viajar com a Bárbara sempre te renovam. Vcs duas voltam com aquelas carinhas de crianças que acabaram de abrir o presente tão almejado pedido ao papai noel.

    Tenham uma ótima viagem, queridas. Vcs merecem descansar e espairecer.

    Beijos, adoro vcs!


  2. Flávia Says:

    Se o mundo segue independente do nosso estado de espírito, a nossa vida, por outro lado, tem a cara que damos a ela! Então, vamos lá pintar com as melhores tintas!!! Vamos curtir toda felicidade nesse espaço e tempo que é o que há de "nosso" nesta vida!
    Boa viagem pra vocês duas, boas comemorações de fim de ano e um 2010 de muuuuita felicidade!
    Abraço afetuoso,
    Flávia


Postar um comentário

Obrigada pelo comentário. bjs Lou