Aposentadoria vitalícia para políticos e cassação de aposentadoria por invalidez

As notícias veiculadas nos jornais ou sites da internet deixam qualquer um estarrecido e revoltado com a falta de ética e moral dos políticos brasileiros. Esses caras só pensam em se dar bem e mamar, descaradamente e sem nenhum pudor, nas tetas da União.
Primeiro foi a história da aposentadoria para governadores que ficaram apenas um dia no cargo; agora aparece o ex-governador Álvaro Dias, que sempre posou de ético, reclamar aposentadoria retroativa como ex-governador do Estado do Paraná (isto porque ele já recebe aposentadoria vitalícia desde outubro de 2010). Só pode ser brincadeira, e de péssimo gosto. E o que é pior, o sujeito está reeleito, agora como senador (na certa irá requerer outra aposentadoria quando sair do novo cargo).
Falando em aposentadoria, recebi ontem, dia 12/jan, um telefonema do tribunal me convocando para uma perícia médica para comprovar se a invalidez que provocou minha aposentadoria ainda permanece inalterada. Isto porque fui acometida por um câncer de mama agressivo, que hoje está em estadiamento IV com metástases em vários órgãos, e faço quimioterapia, diariamente, a cinco anos.
Tudo bem, até concordo que mesmo no caso de câncer algumas pessoas conseguem ficar curadas, e não só podem como devem voltar ao trabalho. Tenho amigas que ficaram curadas e voltaram ao trabalho muito felizes, diga-se de passagem.
O problema não é ser convocada para passar por perícia médica ou ter de voltar a trabalhar. A questão que pretendo levantar, porque não posso concordar de forma alguma, e aposto que a população de um modo geral concordará comigo, é que a mesma União que exige que um paciente oncológico volte ao trabalho, porque o considera recuperado, conceda aposentadoria vitalícia para políticos que ficam apenas quatro anos no poder, ou apenas até mesmo um dia, e que não sofrem de nenhum problema de saúde. Qual é a lógica ??? Trabalhar na política é o mesmo que ser acometido por doença grave e incapacitante?
Outra questão: é proibido a qualquer servidor público cumular vencimentos, a não ser um cargo técnico e outro de professor. Como é que também não fica proibido que um político, safado e corrupto, receba dois vencimentos da mesma União? Isso não é cumular vencimentos?
Somente com educação de qualidade formaremos pessoas capazes de votar com consciência e responsabilidade, retirando do poder essa corja de demagogos mentirosos e corruptos.
1 Response
  1. Anônimo Says:

    CONCORDO PLENAMENTE COM VOCÊ. POLITICOS SOMENTE SAO SUPOSTAMENTE ÉTICOS, QUANDO ESTÃO EM CAMPANHA. DEPOIS DE ELEITOS, SÃO IGUAIS AO JUSTO VERISSIMO, PERSONAGEM DO CHICO ANISIO.


Postar um comentário

Obrigada pelo comentário. bjs Lou