Um presentinho com amor


Acho estressante a correria para compras de final de ano. Tudo lotado e preços lá nas alturas. Um horror. Prefiro ficar longe das lojas e dos shoppings, dos estacionamentos sem vagas, do apelo consumista.

Passadas as festas, a vida parece voltar ao normal e os preços dos produtos também. É aí que eu prefiro entrar, pois detesto me sentir explorada.

Um dia desses entrei casualmente numa loja e acabei comprando umas canecas de louça, muito graciosas, para presentear alguns amigos que fiz nesses quase cinco anos de tratamento ininterrupto. Como são muitas pessoas precisei encontrar algo que agradasse a todos e ao meu bolso também e acabei achando o presente ideal: bonito, útil e com preço acessível. Foi perfeito.

Ontem comecei a distribuir os presentes na clínica onde faço tratamento quimioterápico e foi uma festa. Nem parecia que era apenas uma simples caneca de louça.

Hoje levei algumas para o laboratório Sabin, onde faço exame de sangue quase toda semana. O abraço gostoso que recebi do Noite foi a melhor coisa do mundo. Olha só o que um presentinho pode fazer! É uma troca incrível de carinho e energia positiva. Mais tarde passei pelo serviço médico do tribunal e foi muito legal também.

Quando voltava para casa vinha pensando no quanto é importante demonstrar para as pessoas que de alguma forma dividem a vida conosco que elas são queridas, que nos importamos com elas. Basta um cumprimento cordial no dia a dia, um bate papo informal ou apenas perguntar se o filho já melhorou do resfriado. Não precisa ser nada muito maior do que isto. Ocasionalmente um presentinho também é muito bem recebido e não precisa ser nenhuma jóia, mas precisa ser alguma coisa comprada com carinho especial. Simples assim.

Não existe remédio melhor do que amor, carinho e amizade e esses itens a gente só adquire quando os distribui com muita fartura.
0 Responses

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário. bjs Lou