Uma boa leitura num dia chuvoso e frio

Já se passaram mais de vinte dias desde que parei de tomar o xeloda e meus pés fizeram grande diferença. Vamos ver se agora minhas unhas também param de encravar, pois ninguém merece viver de unha encravada por causa de remédio.
Esse história de efeito colateral é um verdadeiro suplício. Remédio tem que servir para curar e não para arranjar outros problemas.
Nossa, mas eu estou achando bom demais não precisar fazer uso do xeloda. Só quem já precisou dessa quimioterapia pode avaliar o quanto é bom poder parar de tomar esse remédio. Ele pode até ser eficaz, mas cá entre nós, a quantidade de ziquiziras que ele provoca é um terror. Eu que o diga!
Estou usando o hormônio anastrozol no lugar do xeloda. Até agora não percebi nada diferente em mim. Vamos ver como ficarão os próximos exames. Quem sabe até lá acontece alguma coisa muito boa. Esperança é a última que morre, diz o velho ditado.
E não para de chover em Brasília. Ou é uma seca de doer, ou um aguaceiro danado. Não existe meio termo. Até o papel higiênico fica úmido, coisa horrorosa. Dá vontade de ficar só morgando dentro de casa, assistindo um bom filme ou lendo um bom livro. Hoje mesmo passei toda a manhã lendo sobre mitologia, coisa que adoro fazer. São tantos deuses, semi-deuses, centauros, titãs, ninfas e afins que sempre me sinto meio perdida e acabo concluindo que conheço muito pouco do assunto.
Hoje concentrei minha leitura em Zeus, deus grego dos céus, da terra e do trovão. Seu correspondente romano é Júpiter e na mitologia nórdica, Thor.
Filho de Cronos e Réia, era irmão de Poseidon, deus dos mares; e de Hades, deus das profundezas, do mundo dos mortos.
Suas irmãs eram Héstia, deusa do fogo; Deméter, deusa da colheitas; e Hera, deusa do casamento e dos lares.
Como todo deus mitológico Zeus era mulherengo e não desistia de uma conquista. Confiar nele era um desastre. Deuses, semi-deuses ou humanos eram traídos a qualquer momento. Era também vingativo, como todo deus mitológico que se preze.
0 Responses

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário. bjs Lou