Direitos Humanos e a visita de Shirin Ebadi ao Brasil

Como assim, a Presidente Dilma não vai receber a advogada iraniana e Nobel da Paz Shirin Ebadi, que chega ao Brasil amanhã, terça-feira? Estou perplexa...
Shirin Ebadi é um exemplo de mulher lutadora.  Formou-se em direito e foi a primeira juíza do Irã, mas foi destituída do cargo,  por exigência do regime de governo,  que passou a proibir que  mulheres ocupassem  cargos de juízas. Passou a advogar, depois de muita insistência para obter sua  licença, que acabou cassada por causa de sua atuação em defesa das mulheres, crianças e minorias.
Como diz uma querida amiga, acho que estou emburricando, mas confesso que não consigo entender como é que nossa presidente teve vaga em sua  agenda para receber a cantora Shakira e os integrantes do U2 e não tem uma vaguinha, mínima que seja, em sua  apertada agenda,  para receber uma Nobel da Paz que defende os direitos humanos? Afinal, nossa presidente defende ou não os direitos humanos, ou lava as mãos como Pilatos?
Porque será que o governo iraniano está tão  irritado com a visita de Shirin Ebadi ao Brasil  e  diz que ela está tentando enfraquecer a "firme" política do Brasil em relação ao programa nuclear iraniano?
Mas pensando bem, um governo que defende um sujeitinho como Palocci, que recebeu afagos até  de Hugo Chaves,  só pode estar comprometido...
2 Responses
  1. Anônimo Says:

    Ma,

    "Há mais coisas entre o Céu e a Terra do que supõe a nossa vã filosofia!"

    Há, sempre quis citar isso... finalmente achei o momento apropriado. rs

    bjos,


  2. shan-Tinha Says:

    logo, logo entenderemos.
    bj e ótima semana!


Postar um comentário

Obrigada pelo comentário. bjs Lou