Consulta oncológica de rotina

     Ontem tive consulta com meu novo oncologista, o dr. Fernando Maluf. Ele ficou animado quando eu disse que as dores que eu vinha sentindo na região do tórax cederam, pois isto é um bom sinal. É sinal de que o novo protocolo está surtindo o efeito esperado.
     Aproveitei a consulta e reclamei com ele da falta de medicamentos na clínica, pois isto é muito sério e eu tenho certeza de que ele não estava sabendo do problema. Ele não mora em Brasília e só vem a cidade nas sextas-feiras para atender seus pacientes.
   Na minha cabeça, e acho que na cabeça de qualquer paciente, uma clínica oncológica, principalmente sendo uma clínica privada, não pode atrasar o tratamento dos pacientes por falta de medicação. O meu tratamento só não atrasou porque eu reclamei e eles conseguiram arrumar as doses que eu precisava, mas minha amiga Goretinha que faz a mesma medicação ficou com o tratamento atrasado por uma semana. Imperdoável. 
     Falei também sobre a dificuldade dos enfermeiros em puncionar minhas frágeis veias. Ele sugeriu que eu volte a colocar cateter. Vou pensar com carinho no assunto, mas acho que vou acabar fazendo isto mesmo. Este negócio de sair toda esburacada e cheia de manchas roxas no braço não é nem um pouco agradável.
     Quanto a alergia com o uso do Faslodex ele disse que não é muito comum e que nenhum outro paciente dele teve este tipo de reação. Não foi o meu caso, infelizmente. Agora, além do Allegra ele prescreveu também Prednisona dois dias antes e dois dias depois da medicação, para evitar os efeitos colaterais. Desta última aplicação não ficou vermelho, como se fosse uma queimadura, mas além da coceira que persistiu estou sentindo também um pouco de dormencia e sensibilidade no local das injeções. A sensação de dormência vai das nádegas até o músculo das coxas, na altura dos culotes. 
     Quanto a estranha lesão e coceira que apareceu na sola do meu pé esquerdo ele disse que não tem nada a ver com as medicações que estou usando. Já marquei uma consulta com um dermatologista para a segunda-feira. Até lá acho até que a ziquizira já deve ter melhorado, eu espero. Consulta médica é um negócio complicado. Eles nunca podem atender na hora que a gente precisa, estão sempre com a agenda cheia. Acho que agora temos que adivinhar a hora que alguma coisa vai acontecer para marcar as consultas com antecedência...
0 Responses

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário. bjs Lou