Última dose de ataque do Faslodex

     A primeira  e a segunda dose de ataque do Faslodex me deixaram cheia de erupções vermelhas no local das injeções (faço duas por vez), que coçavam muito. Conversei com a médica que estava de plantão na clínica onde faço quimioterapia e ela recomendou que no dia anterior a terceira dose do Faslodex eu tomasse um comprimido de Allegra, tomasse outro no dia da aplicação e mais um comprimido um dia depois da aplicação para evitar que as erupções vermelhas aparecessem novamente.
     Segui a orientação da médica e parece que está funcionando. As erupções ficaram bem menos evidentes desta vez, mas eu senti bastante dor local e coceira. Para acabar com a coceira a médica recomendou uma pomada de hidrocortizona e está funcionando. Ainda bem.
     Olha, este negócio de adoecer e precisar fazer uso de qualquer tipo de medicação é uma faca de dois gumes mesmo. O remédio conserta uma coisa mas acaba estragando outra... ninguém merece. Todas as minhas juntas, sem exceção, estão doloridas. Meus dedos da mão doem, meus quadris, joelhos, pés e para piorar as coisas ainda tive diarréia a semana passada inteira. Eu não saía do trono... Mas como desgraça pouca é bobagem, também fico exausta por quase nada. Me canso muito fácil, e é tudo efeito colateral dos remédios. 
     Infelizmente, só me resta mesmo a alternativa de aprender a conviver com estes efeitos colaterais se quero realmente continuar me tratando deste maldito câncer metastático. Já me darei por satisfeita se na próxima bateria de exames ficar evidenciado que continuo vencendo a doença.
2 Responses
  1. Oi lou
    VC fala realmente com conhecimento de causa sobre os efeitos colaterais destes medicamentos.O mal para fazer o bem...bem louco isto ! Pergunta a médica agora algo que possa contornar essas dores.Espero que isso passe logo e VC vá viajar e curtir a vida ! Bis querida !


  2. Anônimo Says:

    Mama, os próximos exames mostrarão q tudo valeu a pena, tenho certeza! Logo logo vc não precisará mais desses remédios e poderemos viajar bastante! Te amo!
    Estou ansiosa pelos próximos posts sobre a Grécia.
    Bjos


Postar um comentário

Obrigada pelo comentário. bjs Lou