Reação alérgica ao Faslodex e um motorista na contra-mão

     Quarta-feira fui ao Laboratório Sabin fazer exame de sangue para a quimioterapia de hoje, e foi aquela novela mexicana conseguir puncionar uma veia. A primeira técnica de enfermagem furou, furou e nada de sangue; a segunda tentou e nada, mas a terceira, que sem dúvida sabia o que estava  fazendo, não teve a menor dificuldade em puncionar uma veia e retirar todo o sangue necessário para o exame. 
     Hoje fui cedo para a clínica Onco-Vida  fazer o herceptin e mais uma vez foi aquela dificuldade em puncionar uma veia boa, e isto depois de ter passado o dia inteiro de ontem tomando água de côco e fazendo exercício com a bolinha.
      Antes de iniciar o herceptin a médica que estava de plantão na clínica foi me examinar porque depois da segunda dose do faslodex fiquei com erupções vermelhas no local da injeção, além de uma coceira infernal. Ela me disse que não é comum acontecer este tipo de reação alérgica, mas que também não é nenhum bicho de sete cabeças.  A recomendação foi para tomar um comprimido de Alegra na véspera da próxima dose que está prevista para o dia 8 de março; tomar outro comprimido de alegra no dia da aplicação e mais um no dia seguinte. Isto deve resolver o problema da alergia. Ela também prescreveu uma pomada para diminuir a coceira. Espero que dê certo.
     Depois que saí da clínica fui caminhando devagar,  tomando cuidado com o lugar onde pisava  porque ainda estou com o pé quebrado e não posso pisar em falso. O meu carro estava estacionado quase em frente a clínica, mas quase fui atropelada por um motorista irresponsável que dirigia uma Van escolar, e que avançou com a Van na contra-mão da pista. Se não fosse minha irmã gritar e me puxar para trás eu estaria neste momento mortinha da silva, pois o carro teria me atingido em cheio.
     O motorista inconsequente e irresponsável acelerou e desapareceu do meu campo de visão tão rápido que não foi possível sequer ler a placa do carro. Uma pena, pois um motorista cretino como aquele merecia ser denunciado, principalmente porque ele carrega crianças numa Van escolar. Isto, sem sombra de dúvidas, é o resultado da falta de fiscalização e da impunidade que corrói nossa sociedade.    
0 Responses

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário. bjs Lou