Cara de Pau

Estou muito irada, indignada mesmo. É só abrir o jornal ou qualquer site na internet para ler notícias infames sobre nossos políticos. Essa corja mentirosa e hipócrita que ocupa o Congresso Nacional.
Eles não possuem um pingo de moral ou vergonha na cara. São um bando de abutres, ou melhor, hienas (pois se alimentam da carcaça apodrecida do povo morto pela miséria e ainda riem da cara desse mesmo povo idiota e mal informado que os elegeu).
Onde já se viu um governador, vinte (20) anos depois de deixar o poder, pleitear aposentadoria pelo cargo. É uma vergonha. Um acinte. Uma forma despudorada e descarada de mamar nas tetas da União.
O povo de um modo geral, esse mais simples e desinformado, e que para ganhar uma dentadura ou uma camiseta qualquer (e agora o bolsa família e outros tipos de bolsa eleitoreira) , elege esse bando de políticos corruptos e ladrões, precisa trabalhar mais de trinta (30) anos para se aposentar com um salário mínimo de R$ 540,00 e um político que fica apenas quatro (4) anos no poder sai aposentado com um salário de mais de R$ 26.000,00. Tá errado! É, no mínimo, imoral. Assim não há PIB que dê conta do recado. Como se já não bastasse sustentar a aposentadoria de ex-presidentes com toda a mordomia que os acompanha na saída do poder, agora os governadores também ganharam esse benefício. .
Quando é que vamos nos mobilizar de fato para acabar com essa pouca vergonha, essa bandalheira?
Não é possível aceitar que para o cidadão comum, que paga um horror de impostos para sustentar os cofres do governo, seja exigido, no mínimo, o ensino médio completo para ocupar um cargo de gari ou copeira no serviço público e para um político, que representará esse povo que o elegeu, basta comprovar que sabe ler ou fazer um O com um copo. E pior, depois de apenas quatro anos no poder esse cidadão ainda tem direito a aposentadoria. Só pode ser brincadeira. Um deboche com o povo brasileiro.
1 Response
  1. shan-Tinha Says:

    oiii
    obrigada pela visita aos meus domínios...
    vou escrever sim sobre etiquetas...
    Parabéns pela determinação é isso mesmo!
    Quanto ao texto acima já experimentei vários sentimentos, é como se vivêssemos em mundos distintos onde justiça, verdade e realidade não se conjugam, tudo passa a ser normal, natural...
    bj e ótimo dia todos os dias!


Postar um comentário

Obrigada pelo comentário. bjs Lou